Prefeito surpreende população com anúncio durante show

Ao encerrar a programação comemorativa do 129º aniversário de emancipação político-administrativa de Coelho Neto, o prefeito Bruno Silva anunciou a construção do Parque da Cidade, importante local de entretenimento para a população, principalmente a jovem. Este foi o coroamento da programação cumprida ao longo do dia para lembrar aos coelho-netenses a importância histórica da data e destacar os avanços alcançados na atual administração, com a realização de obras e serviços destinados a promover o bem-estar da população e o progresso da cidade. Mais de 25 mil pessoas ouviram o anúncio.

Os eventos foram prestigiados pelo prefeito, pela primeira-dama (e médica) Andressa Chaves, pelo presidente da Câmara Rafael Cruz e pelo secretariado municipal. Os atos de inauguração atraíram grande público e o show artístico foi considerado o mais expressivo na história dos entretenimentos na cidade. Além da grande atração nacional – Sandy Avião – bandas locais abrilhantaram o encerramento, confirmando a política de prestigiar os valores da terra. Bruno Silva anunciou para 27 de dezembro o grande réveillon de Coelho com uma grande atração nacional.

Saúde – O setor mais premiado da festa foi a saúde. O Hospital Municipal ganhou área de humanização e brinquedoteca na Pediatria. A primeira-dama Andressa Chaves, a secretária Joseli Almeida e a adjunta Fabiana Queiroz uniram suas emoções nos ganhos do hospital e na entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) “Doutor Fernando Couto”, localizada no Centro, programada para atender um público calculado em quatro mil pessoas. Para elas o volume mostra a importância que o prefeito empresta ao setor.

O homenageado exerceu a Medicina como um sacerdócio em Coelho Neto, com dedicação extrema, ao ponto de falecer em plena atividade, quando atendia um parto na maternidade e foi acometido de fulminante ataque. A aposição do seu nome da unidade foi admitida como “justíssima homenagem”. Nela serão oferecidos vários serviços, incluídos os de atenção primária. Duas equipes atuarão nas instalações: a de Saúde da Família e a de Saúde Bucal. As equipes de trabalho atuarão de forma permanente.

Política – Na agenda de inaugurações ainda figurou ruas – da Liberdade e a L no Bairro Sarney – e a Ponte do Arain. Bruno Silva explicou que as realizações se incluem entre as de notória necessidade para o conforto e a segurança da população. Durante a missa ele agradeceu por estas e outras conquistas que a administração planeja, aproveitando as mudanças no comando político administrativo do Estado e do País. Aos repórteres ele alinhou projetos que pretende executar, respaldado por base política irrepreensível.
Aproveitou para revelar que Coelho Neto votou “chapa fechada” nas eleições de outubro, de presidente da República a deputado estadual. A maioria da população votou Lula da Silva (Presidência), Carlos Brandão (Governo do Estado), Flávio Dino (Senado), André Fufuca (Câmara dos Deputados) e Glalbert Cutrim (Assembleia Legislativa). Dessa forma, acredita estar preparado para os desafios que o futuro possa lhe oferecer. E pretende ousar nas propostas para a consolidação do desenvolvimento regional.

Famem – Bruno Silva é um dos nomes citados para concorrer à presidência da Federação dos Municípios do Maranhão, entidade que advoga os interesses dos gestores municipais. Indagado sobre o interesse, disse ter proposta nova para a atuação da instituição e que colocou seu nome à disposição. Acredita que possa dar contribuição valiosa ao crescimento da federação, ao lado dede valorosa equipe. No show de encerramento, em emocionado discurso, o prefeito agradeceu a quem o ajuda a governar Coelho Neto
Presente ao show, o deputado estadual Glalbert Cutrim agradeceu a grande votação que obteve, que o conduziu ao terceiro mandato na ALEMA. Revelou que a festa era uma prévia para o seu aniversário neste 1º de novembro. Indagado sobre a postura que vai adotar no próximo mandato, disse que ainda pertence ao PDT, mas se for oposição a fará de forma responsável, sem penalizar o povo do Maranhão, atuando como defensor das necessidades básicas da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *