Sebrae apresenta projeto especial do Cidade Empreendedora em Alcântara

Participantes da reunião: gestão pública; comandante do CLA, Coronel Benitez (CLA) e secretariado municipal e equipes do Sebrae das regionais São Luís.

Em sua série Ouro, o programa propõe trabalhar a inovação de mercado, gestão empreendedora, ambiente legal sustentável, mapeamento de cadeias produtivas e o plano de desenvolvimento territorial com base no empreendedorismo.

A cidade de Alcântara é uma das mais importantes na história do Maranhão, com um acervo de ruínas e casarões que marcaram a época da colonização do Brasil. Atualmente, o município desperta olhares do mundo inteiro, devido ao Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).

Na última semana, o Sebrae Maranhão, com objetivo de preparar a cidade para o crescimento do empreendedorismo, apresentou ao município o Programa Cidade Empreendedora – Série Ouro. Na oportunidade, o superintendente da instituição, Albertino Leal, fez a explanação do projeto ao prefeito Nivaldo Araújo, ao Coronel Benitez (CLA), secretariado municipal, equipes do Sebrae das regionais São Luís e Pinheiro e demais convidados.

O projeto piloto entregue pelo diretor superintendente do Sebrae-MA, Albertino Leal e pela gerente regional do Sebrae em Pinheiro, Graça Fernandes, para o prefeito Nivaldo Araújo.

O programa Cidade Empreendedora – Série Ouro tem como finalidade trabalhar a inovação de mercado, a gestão empreendedora, o ambiente legal sustentável, além de fazer um mapeamento de cadeias produtivas e o plano de desenvolvimento territorial com base no empreendedorismo. O segundo ciclo do programa está sendo executado em mais de 70 municípios no Estado e a terceira fase está em vias de ser lançado.

“Estamos com o novo formato do Programa Cidade Empreendedora com o propósito de expandirmos para todo o Maranhão, adequando à realidade de cada município. O projeto Cidade Empreendedora – Série Ouro, apresentado com exclusividade para Alcântara, mostra uma nova visão para a execução de diversas ações a favor do desenvolvimento econômico e cultural do território. Nós do Sebrae, entendemos que Alcântara pode avançar e trabalhar ainda mais e melhor as suas potencialidade para alcantarenses e para ofertar ao mundo”, destacou Albertino Leal, diretor superintendente do Sebrae Maranhão.

Especialmente para Alcântara, o Cidade Empreendedora – Série Outro tem o objetivo de potencializar as áreas de turismo, cultura e artes e tecnologia, além do social, por meio de metodologias únicas e executadas exclusivamente para a cidade.

A ideia foi ouvida e acolhida pelo prefeito Nivaldo Araújo que afirmou o compromisso da parceria para execução do projeto a favor do desenvolvimento de Alcântara. “Estou aqui para contribuir e representar o povo alcantarense. Garanto que iremos desenvolver o projeto em nosso município, pois não podemos perder mais tempo. A nossa parceria está firmada, acredito que será um grande bem para o povo de Alcântara”, destacou o prefeito.

O Coronel Benitez, do CLA, que acompanhou a apresentação do projeto piloto do Cidade Empreendedora para Alcântara, acredita que este será um grande ganho para o município. “Este é um projeto precioso que o município deve abraçar e participar para, desta forma, crescer e se desenvolver” frisou Benitez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *