InovaAgro aproxima pequeno produtor de novas tecnologias


Realizado pelo Sebrae, o evento aconteceu em Pinheiro e contou com a presença de representantes de 20 municípios da Baixada Maranhense e Litoral Ocidental.

Na última semana foi realizado o Inova Agro: Tendências, Inovação e Tecnologias voltadas para a Baixada Maranhense e o Litoral Ocidental, no auditório do prédio de Saúde, na UFMA – Campus Pinheiro. O evento foi direcionado aos produtores rurais e às Secretarias Municipais de Agricultura com apresentação de ações inovadoras desenvolvidas pelo Sebrae Maranhão no segmento do agronegócio, por meio do Programa Agronordeste.

O Inova Agro contou com a presença do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão (CDE-MA), Raimundo Coelho; da gestora do Agronordeste no estado, Larissa Leite, e de mais 150 participantes entre eles, agricultores, estudantes, secretários de agricultura de 20 municípios da Baixada Maranhense e Litoral Ocidental, equipe da regional Sebrae em Pinheiro e parceiros.

_“Buscamos aproximar o pequeno produtor rural das novas tecnologias para ele começar a aumentar sua produtividade, ser mais competitivo no mercado e gerar mais renda. Então, estamos aqui para ajudar nossos produtores rurais a acompanhar a demanda do mercado, temos que evoluir para empreender”_, destacou o presidente do CDE-MA, Raimundo Coelho.

O Inova Agro proporcionou aos participantes experiências de como trabalhar o Empreendedorismo Rural; Acesso a Crédito; Serviço de Inspeção Municipal; Regularização de Abatedouros; Biodigestor e Energia Solar. Os participantes aproveitaram a oportunidade para receber muito conhecimento e tirar suas dúvidas.

Para o produtor rural, Francisco Carlos, conhecido como Chicão, o Inova Agro foi mais oportunidade que o Sebrae apresentou aos produtores da região. _“O Sebrae sempre se manteve conosco, buscando e ajudando no dia a dia, temos que aproveitar esses momentos para nos atualizarmos e aplicar em nossas propriedades o conhecimento que adquirimos”_.

_“Com o Inova Agro, o Sebrae estimulou os nossos produtores rurais da região a se tornarem mais confiante de que são capazes de empreenderem em suas propriedades. Percebemos que muitos são receosos e apresentam medo de inovar em suas propriedades, mas o evento trouxe soluções que valem muito a pena”_, destacou Graça Fernandes, gerente regional do Sebrae de Pinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *