Um legado de trabalho: Amanda Gentil quer continuar a trajetória do pai

Uma jovem em ascensão na política maranhense e dona de um carisma que vem cativando a todos, Amanda Gentil é uma das mais jovens pré-candidatas à Câmara Federal, e pretende representar o público feminino que hoje não ocupa nenhuma cadeira em Brasília.

Esta será a primeira vez que a jovem, de 23 anos, disputa uma eleição, mas está ligada à política desde sempre. Filha do prefeito de Caxias, Fábio Gentil e neta do saudoso Deputado Estadual Zé Gentil, Amanda cresceu nos bastidores e viu de perto todo o esforço e dedicação de seus mentores em seus mandatos.

“Eu quero continuar fazendo o que meu pai e meu avô fizeram pelo povo de Caxias e pelo Maranhão. Tenho recebido muito carinho por onde passo, e não tenho dúvida de que isso é fruto do legado que eles vêm deixando. Quero representar a todos e em especial as mulheres, porque a presença feminina traz um olhar diferenciado para os problemas da nossa sociedade”, disse, Amanda Gentil.

Amanda disse ainda que quer dar continuidade à trajetória de prestígio do pai, que depois de 5 mandatos consecutivos de vereador na cidade de Caxias, está há quase 6 anos à frente da prefeitura do município. Fábio Gentil disse em entrevista que sente orgulho, sobretudo porque esse é um desejo da filha.

“Ela está deixando a juventude para se dedicar ao nosso projeto político, do qual ela mesma manifestou interesse em participar. Fico feliz e orgulhoso de ter plantado essa semente, junto com meu pai, no coração dela. Fazemos política com amor e para as pessoas. É bom vê que ela quer continuar isso”, disse o gestor, emocionado.

Amanda Gentil deve disputar as eleições pelo Partido Progressistas (PP), onde se filiou em abril deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *