Lucyana Genésio cumpre agenda e conversa com a população Pinheirense

Ontem (20), Lucyana Genésio participou de diversas ações em Pinheiro, ao lado de vereadores, secretários e população em geral.

Logo pela manhã, a Secretária da SEMA participou do 1º Fórum da Cultura da Messoregião Norte, ao lado de coordenadores do Fórum Estadual de Gestores de Cultura do Maranhão, do Secretario representante do Fórum Estadual dos Fazedores de Cultura do Maranhão, José Maria Marques Ferreira, secretários municipais e representantes da cultural da região.

O evento é um movimento multissetorial colaborativo e propositivo formado por diferentes atores da área da gestão cultural no Brasil, que tem como objetivo fortalecer o segmento, desenvolver caminhos de proteção à criação, à produção, à viabilização e à distribuição das artes e da cultura brasileira. Visa articular modelos de desenvolvimento e de crescimento do campo cultural, observando as características e demandas de cada setor, desenvolver pesquisas, elaborar indicadores, implantar agenda positiva e esclarecedora sobre o fazer cultural e facilitar sua difusão e implementação celebrando parcerias.

Em seguida, Lucyana participou da entrega de 60 uniformes aos Bombeiros Mirins, realizado pela secretária de Assistência Social. Esse jovens participam do programa que ajuda na educação e disciplina através de atividades educativas.

Para finalizar, Lucyana acompanhou os vereadores William Vieira e Selma da Colônia em uma ação mais que especial, que faz parte do Governo Itinerante, com vacinação contra Covid, testes rápidos, vacina de rotina, consultas, recadastramentos do bolsa família e cestas básicas. E logo após, se encontrou com o Vereador Sandro Lima para dá continuidade às ações que promovem bem-estar social à população.

“Nos últimos dias tenho participado de encontros importantes e acompanhado os colegas em ações pela cidade de Pinheiro e zona rural; um momento importante aonde todos precisamos dar as mãos e trabalhar juntos por mais avanços e desenvolvimentos. Adoro estar ao lado das pessoas buscando soluções, ouvindo e ajudando no que posso, essa é minha origem,” disse Lucyana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *