Na avaliação do prefeito Kedson Lima, de Aldeias Altas, a FAMEM e sua presidência exercida por Ivo Rezende proporcionam grandes benefícios aos gestores maranhenses. “Rezende é um dirigente comunicativo, de diálogo fácil, que facilita o caminho dos pleitos que aspiramos”, destaca Lima. Que diz sempre alcançar alguma conquista quando convocado por Rezende para reuniões.
No 2° congresso municipalista que a FAMEM está promovendo em São Luís, os prefeitos ouvem orientações sobre a forma de reivindicar apoio estadual e federal, conhecem detalhes dos programas que podem melhorar a qualidade de vida das populações que governam e são apresentados aos principais organismos de fomento que podem garantir sustentação aos seus projetos.
Para esta reunião, que tem a presença do presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, coordenador da Marcha para Brasília, a maior concentração de gestores municipais, promovida há 25 anos (em 2024), Lima diz ter trazido projetos que encaminhará às autoridades presentes. São propostas de infraestrutura, saneamento básico, fossas sépticas, entre outros.
Internamente, Lima diz que a gestão recuperou estradas danificadas pelo rigor das chuvas, procura pagar servidores e fornecedores em dia e está sempre atento às necessidades básicas em todos os setores, principalmente os que beneficiam a população carente.
Sobre adesões políticas revela que seu principal aliado é povo; “sem esquecer o respeito e a admiração que devem ser tributados às lideranças”. Mas reafirma que é o povo que deve ser o foco do administrador. Assim trabalhando, diz ele, vai sedimentando sua liderança.