Poderes associados celebram 104° aniversário da soberania de Timbiras

Na comemoração dos 104 anos de soberania de Timbiras, o prefeito Antônio Borba anunciou resistência às tentativas de submeter o poder municipal a interesses estranhos ao progresso do município e ao bem-estar do povo. “Ninguém comprometerá nossa liberdade e nosso empenho em promover o desenvolvimento desta terra que me viu nascer e que eu amo”, manifestou numa espécie de profissão de fé. Segundo ele, as tentativas de desviar os elevados interesses em favor do progresso não vingarão, disse com o apoio do Poder Legislativo.

Ele assegurou que nesse oitavo ano do seu mandato (renovado em 2020) a administração se dedicará a incrementar elevados objetivos nos principais setores administrativos: educacional, sanitário, de saneamento básico, de infraestrutura e os deles decorrentes. “Daí nossa luta pela eleição de quem esteja identificado com esses objetivos, que encontramos na atuação dos nossos pré-candidatos Paulo Vinicius Lima da Silva (Finanças) a prefeito e Edmundo Luís do Nascimento Neto (Administração)” a vice.

Cidadania – Associado ao Poder Executivo, o Poder Legislativo participou da comemoração, realizando sessão solene para homenagear personalidades que contribuíram para o progresso timbirense e o bem-estar do povo. Foram outorgados 21 títulos de cidadania, sob a liderança do presidente Manoel de Jesus Batista Oliveira. Ele classificou a participação como parceria demonstrativa do bom relacionamento do povo, por intermédio da Câmara, com outros poderes municipais. Disse que as homenagens foram de justiça.

O prefeito atribuiu o sucesso da administração ao bom relacionamento com os parlamentares municipais, destacando o entendimento de alto nível cultivado entre eles. Comentou acerca do cumprimento das metas do plano de governo, atribuindo-o como resultado do trabalho da equipe de governo, do apoio parlamentar e da confiança da população. Os níveis de aprovação do gestor superam expectativas e o colocam em condições de indicar e eleger o seu sucessor.

Pré-candidatos – Durante a festa, Antônio Borba falou sobre a trajetória de importantes gestores que ajudaram no crescimento do município, lembrando o primeiro deles – Ildefonso Moreira dos Santos. Destacou a participação de cada um nas conquistas históricas que o território alcançou e a contribuição que legaram ao longo dos anos. Lamentou não ter podido avançar em realizações, prejudicado, principalmente, pela pandemia.

Também apresentou seus pré-candidatos a prefeito e vice – integrantes do primeiro escalão de auxiliares – que cumprem uma espécie de estágio para assumir o comando administrativo do município. Os dois – Paulo Vinicius e Edmundo Luís – ocupam importantes pastas no governo municipal. O primeiro, no cargo de secretário de Finanças desde 2017, espera prosseguir na saga desenvolvimentista inaugurada por Borba. O segundo, revelou que está na política há mais de 30 anos e considera-se apto a desempenhar as novas funções que o povo lhe delegar.

Programação – O convite para a comemoração foi assinado pelo prefeito Antônio Borba e pelo vereador e presidente da Câmara Manoel Oliveira. Os eventos marcantes da agenda (entre 30 de março e 5 de abril) incluíram competições esportivas, inaugurações, atos religiosos e cívicos, gincanas e shows artísticos. Grande público acompanhou a programação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *