Secretário de Saúde de Pinheiro, Fred Lobato, vai à Brasília garantir recursos para a saúde de Pinheiro e demais municípios do Maranhão

Além de Secretário Municipal de Saúde do município de Pinheiro, Fred Lobato, foi presidente do COSEMS/MA (Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado do Maranhão). Na manhã desta quinta-feira, 29, Fred esteve em Brasília no gabinete da Ministra da Saúde, Nísia Trindade, para dialogar sobre verbas fundamentais para a operacionalização da saúde nos municípios do Maranhão.

A reunião serviu para discutir o teto MAC, que trata sobre a Assistência Ambulatorial de Médio e Alto Custo/Complexidade. Fred Lobato acompanhado do senador Weverton apresentou um conjunto de demandas e projetos para fortalecer o sistema de saúde em Pinheiro, com destaque para a renovação da frota de ambulâncias do SAMU.

“Saímos daqui satisfeitos com a conversa que tivemos. Foi muito bom ter esse espaço para apresentar nossas demandas e garantir que teremos recursos para pôr em prática projetos que fazem a diferença. Neste ambiente conversamos também sobre o piso da enfermagem e novos horizontes para a saúde dos municípios Maranhenses”, disse Fred Lobato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *