Prefeito de Pedro do Rosário é investigado após denúncias de precariedade na educação municipal

 

O prefeito do município de Pedro do Rosário, Toca Serra (PCdoB), está sendo alvo de uma investigação após denúncias de carências e precariedade enfrentadas pelos alunos da Escola Municipal Leocádio Pereira Pinto.

As denúncias apontam para uma série de problemas na infraestrutura e na qualidade do ensino oferecido pela escola. Alunos e seus familiares relataram sobretudo a falta de recursos básicos. Foram mencionados problemas estruturais, como a falta de reparos em salas de aula, banheiros em condições precárias e ausência de espaços adequados para atividades esportivas e recreativas.

Diante das graves denúncias, foi instaurado um procedimento preparatório de inquérito civil para investigar o caso. Nesse sentido, foram expedidos ofícios ao chefe do Poder Executivo e ao Procurador Geral do município, com entrega pessoal do expediente, por meio do executor de mandados.

Além disso, o presidente da Câmara Municipal, órgão fiscalizador do Executivo, também foi notificado sobre a instauração do procedimento preparatório de inquérito civil.

Por: Blog Matias Marinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *