Central do Maranhão tem índices vergonhosos na Educação

Totalmente desnorteada, a prefeita Fechinha, de Central do Maranhão, comemora a decadência da Educação no município. Ela recebeu R$ 20 mil do Governo do Estado, não como prêmio, mas para “tirar do vermelho” o Índice de Desenvolvimento Educacional do Maranhão (IDE-MA) em que o município se encontra.

A oferta aconteceu mesmo em meio à preocupação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com os números levantados para habilitar unidades do Sistema Educacional Municipal centralense à premiação governamental. A doação a Central do Maranhão representou mais um reconhecimento à falência do sistema que a premiação a resultados positivos à prática educacional no município.

Central do Maranhão, conforme isenta avaliação, amarga números vergonhosos, longe de merecer premiação. É patente a extrema preocupação com o péssimo desempenho do município na Educação, nas recentes pesquisas realizadas. Os R$ 20 mil oferecidos estão longe de ser bastante para corrigir o cenário atual do sistema municipal.

Mesmo assim, a prefeita e seus “puxa-sacos” promoveram manifestações como se houvesse algo a comemorar. Explodiram nas redes sociais como se o processo não estivesse publicamente reconhecido como de total falência. Nesta e em outras áreas.
O que se constata são: alunos sem transporte, escolas sem merenda, desabastecimento de água, hospital e postos de saúde praticamente inoperantes e inativos, cidade suja sem coleta regular de lixo, iluminação pública precária (comprometendo a segurança dos cidadãos). E, agora, lastimando a vergonhosa posição de apresentar os piores índices de desenvolvimento em Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *