Iracema Vale assina termo de implantação do programa ‘Papel Zero’ na Assembleia Legislativa

J. Cardoso

Iracema Vale assina termo de implantação do programa ‘Papel Zero’ na Assembleia Legislativa

Presidente da Alema, Iracema Vale, assina digitalmente o termo de implantação do programa ‘Papel Zero’

A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), se reuniu, na tarde desta terça-feira (9), com o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais, Pedro Chagas, para assinar o termo de implantação do programa ‘Papel Zero’ no Parlamento Estadual, que busca promover o uso de processos e documentos por meios eletrônicos.

“A preservação do meio ambiente é uma responsabilidade de todos nós e a Assembleia não ficaria de fora desse projeto. Queremos ser exemplo. Para tanto, vamos reduzir o uso do papel significativamente e eliminá-lo o máximo possível. Hoje, compartilhamos conhecimentos e, em breve, experiências inovadoras”, afirmou a chefe do Legislativo maranhense.

Segundo Pedro Chagas, o programa foi lançado em 2018 e, desde então, traz celeridade e sustentabilidade para os processos administrativos. “Além disso, é gerado um valor econômico para a cooperativa de catadores. Estamos buscando parceria com todos os órgãos e esse é mais um passo para a modernização da Assembleia Legislativa”, afirmou o secretário.

De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação da Assembleia, William Nunes, o prazo é de que em até sete meses o programa esteja implantado totalmente na Casa do Povo.

“Além do projeto contribuir diretamente para a preservação do meio ambiente, também aumentará a agilidade na tramitação e, consequentemente, nas tomadas de decisão internas”, concluiu.

 

J. Cardoso

Presidente Iracema Vale, secretário Pedro Chagas e demais autoridades durante reunião

Presidente Iracema Vale, secretário Pedro Chagas e demais autoridades durante reunião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *