O Polo do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Cidade das Águas, atende crianças filhos e filhas de cantores e catadoras de resíduos de sólidos da cidade de Pinheiro

Esse foi um compromisso firmado pelo Prefeito Luciano com a categoria dos catadores de resíduos sólidos. A intenção é dar assistência as famílias, proporcionando as crianças atividades diversas para que os pais, por falta de opções, não tenham que levar os filhos para a atividade extremamente perigosa de coleta.

Esse trabalho é acompanhado de perto pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Família e Mulher e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. O espaço oferece atividades lúdicas e educativas no contra turno escolar. O próximo passo é a construção da estrutura que comportará os trabalhos dos catadores.

“Sei que ainda temos muito a fazer pela inclusão e pelo respeito aos direitos humanos em Pinheiro, mas iniciativas como essa mostram que estamos no caminho certo. Parabéns a toda a equipe da Assistência Social e Direitos Humanos pelo excelente trabalho que estão realizando em prol das nossas crianças”, disse Luciano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *