Prefeitura de Pinheiro, em parceria com a Polícia Militar, visita escolas para iniciar ação coordenada de reforço na segurança escolar da rede pública municipal

A comissão composta pelos secretários de Educação, Augusto Miranda, de Direitos Humanos, Família e Mulher, Bianca do Social, de Segurança, Antonio Marcos Pereira Guterres e policiais militares, visitou as escolas Dilu Freitas, José Erivan Cordeiro e Agostinho Ramalho, em busca de um diálogo aberto com a coordenação e alunos, para juntos construírem ação coordenada, com o objetivo de promover maior segurança no ambiente escolar.

A ideia é estreitar os laços entre forças de segurança e poder público que passam a juntos orientar e direcionar ações para manutenção da paz nas escolas. Devido aos últimos acontecimento, de grandes tragédias envolvendo violência em ambientes escolares, a medida tranquiliza pais e responsáveis, que estão preocupados com o cenário de medo e incertezas que começa a ser construído em relação a educação brasileira.

A principal orientação está voltada a atenção que precisa ser dada ao momento e sobre o que fazer, em casos de qualquer tipo de suspeita ou violação dos direitos de ensinar e aprender. A comissão também orientou coordenadores a lidar com as fake news que estão surgindo em torno do assunto violência nas escolas. O plano é visitar toda a rede escolar pública municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *