Deputado Marreca Filho e Prefeito João Carlos buscam ajuda do Governo Federal para Buriticupu

Numa agenda intensa em Brasília, o deputado federal e vice-líder do Governo, Marreca Filho (Mais Brasil/MA), e o prefeito de Buriticupu, João Carlos, uniram esforços em busca de soluções urgentes junto ao Governo Federal para ajudar a população a enfrentar os estragos causados pelas voçorocas no município. São mais de 200 casas em situação de risco e 27 destruídas pelo fenômeno geológico ocasionado pelas chuvas.

Nesta quarta-feira (12.04), o parlamentar esteve acompanhado do prefeito João Carlos em uma audiência com o ministro da Integração Nacional, Waldez Goes, a fim de buscarem ajuda do Governo Federal para a situação de calamidade pública em que se encontra o município.

A audiência foi muito positiva e demonstrou que o Governo Federal está atento e preocupado com a situação de Buriticupu e de vários outros municípios do estado do Maranhão.

“Agradeço ao ministro pela sensibilidade e por se mostrar preocupado e nos ajudar, inclusive, com agendas em outros Ministérios para levar a solução de imediato e por completo para a população de Buriticupu”, disse o deputado Marreca Filho.

Conjunto Habitacional

No mesmo dia, o parlamentar e o prefeito João Carlos também estiveram com o ministro das Cidades, Jader Filho. Na ocasião, trataram sobre a construção do conjunto habitacional para as mais de 200 famílias que precisam desocupar suas moradias devido aos riscos de desabamento, já alertado pela Defesa Civil.

“O município de Buriticupu está precisando da mão amiga do Governo Federal. Já temos um grande avanço como o governo do Estado, com a Prefeitura Municipal e, agora, foi decretado o estado de calamidade pública no município e o Governo Federal, por meio de todos os Ministérios envolvidos, vem ajudando, dando essa força para o município”. ressaltou Marreca Filho.

O prefeito também agradeceu o empenho dos ministros e do deputado federal Marreca Filho em unir esforços para que Buriticupu tenha toda a assistência necessária para enfrentar este momento crítico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *