Governo envia medida provisória de valorização dos professores para Assembleia Legislativa

Antes da viagem para a China, o governador Carlos Brandão encaminhou à Assembleia Legislativa do Maranhão uma medida provisória determinando o reajuste de 11% aos profissionais do magistério e outras ações de valorização da categoria. O documento foi enviado ao Legislativo estadual nesta terça-feira (11) e representa o compromisso assumido com os profissionais da educação para melhoria das condições de trabalho.

“Enviei à Assembleia Legislativa medida provisória que reafirma nosso compromisso com a valorização dos servidores da educação, essenciais para a sociedade”, informou o governador pelas redes sociais. “Seguiremos abertos ao diálogo para que a categoria possa sempre fazer seus apontamentos e ser ouvida”, completou o governador.

O documento assegura o pagamento do reajuste em duas parcelas, sendo a primeira de aplicação imediata, correspondente a 5,5% e retroativa a janeiro deste ano; já a segunda parcela, também com o percentual de 5,5%, será aplicada em julho. Foram asseguradas ainda titulações e progressões, além de outros benefícios.

O Governo do Maranhão e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão (Sinproesemma) firmaram acordo no final do mês de março em benefício dos educadores do Magistério da Educação Básica. Na ocasião, foi mantida uma mesa de diálogo e negociação entre governo e sindicato.Viagem à ChinaO governador Carlos Brandão integra a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que desembarcará na China na noite de quarta-feira (12). A agenda tem como foco reuniões bilaterais com autoridades chinesas e também encontros de negócios.Além do governador maranhense, também farão parte da comitiva do Governo Lula, ministros, senadores, deputados, empresários e os governadores Jerônimo Rodrigues (Bahia), Elmano de Freitas (Ceará), Helder Barbalho (Pará) e Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *