Em Timon, governo Brandão inaugura obras esportivas, de lazer e mobilidade e garante alimento à população

O Governo do Estado levou várias obras e serviços para o município de Timon, nesta segunda-feira (5). Quadra poliesportiva, Areninha Esportiva, Praça da Bíblia e quatro pontes na MA-040, no trecho entre Timon e Matões, estão entre os benefícios.

Na oportunidade, o governador Carlos Brandão entregou kits esportivos à Prefeitura Municipal e distribuiu 3 mil kg de peixe por meio do Programa Mais Pescado, em amparo às famílias que mais precisam.

“É motivo de muita alegria retornar a Timon, cumprindo o nosso compromisso de inaugurar 300 obras e serviços em 100 dias de governo. Aqui, só hoje, já foram cinco obras em benefício da população. Inauguramos a Areninha, quatro pontes na MA-040, no trecho que liga Timon à cidade de Matões; a Praça da Bíblia, quadra poliesportiva, enfim. O nosso governo não para, a gente continua no mesmo ritmo, trabalhando todos os dias”, afirmou o governador Carlos Brandão.

A prefeita de Timon, Dinair Veloso, elogiou a atitude municipalista do governador Brandão em acompanhar de perto as necessidades das cidades, para fortalecer as parcerias com as prefeituras e ampliar o alcance dos serviços e obras públicas na intenção de promover o desenvolvimento regional.

“Fico muito feliz de ver a forma como Carlos Brandão tem governado junto aos municípios, porque é justamente aqui onde os problemas estão. Hoje, com alegria, vimos as quatro pontes sendo entregues, uma quadra que irá beneficiar a classe estudantil, a Praça da Bíblia, que era um sonho antigo. Portanto, a nossa cidade agradece e deseja que o governador dê continuidade a essa gestão municipalista”, elogiou a prefeita.

Elisangela Barbosa, gestora do Centro Educa Mais Anna Bernardes, agradeceu ao Governo pela quadra coberta e bem iluminada que, além de realizar um sonho de toda a comunidade, amplia os espaços educativos e incentiva às práticas esportivas e culturais.

“Essa quadra é de suma importância tanto para a comunidade escolar, quanto para a comunidade em geral, a gente tinha anseio. Nós somos carentes de esporte e cultura, e precisamos de espaços dessa natureza para estimular nossos estudantes. Os espaços educativos acontecem em todos os ambientes, e essa quadra é um deles. Estamos imensamente gratos”, agradeceu a educadora.

Estudante do 3º ano do Centro Educa Mais Anna Bernardes, Lucas Sousa destacou a importância do espaço da quadra na promoção de cultura, lazer e religiosidade ao bairro Bela Vista.
“Esse quadra tem uma importância muito grande, inclusive para o bairro Bela Vista, porque serve também de espaço para as igrejas realizarem eventos religiosos. O espaço da quadra tem uma estrutura muito bem equipada, era algo que a gente esperava há um tempo. É um benefício muito grande e nós vamos aproveitar ao máximo”, disse o aluno.

Quadra poliesportiva

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), investiu R$ 1,13 milhão na construção da Quadra Poliesportiva Carlos Henrique da Silva Nascimento, no Educa Mais Anna Bernardes. O equipamento esportivo homenageia o desportista amador e ajudante de eletricista que foi vítima de homicídio em Timon, aos 32 anos, em 15 de janeiro de 2022.

Praça da Bíblia

A obra da Praça da Bíblica foi executada por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), e recebeu um investimento de R$ 2,56 milhões. O equipamento visa promover o convívio social e a prática de exercícios físicos, proporcionando um ambiente saudável e agradável para a comunidade.

Areninha Esportiva

Localizado no Povoado Bambu, o campo de futebol Society entregue pelo Governo é composto por um espaço de cobertura de grama, arquibancada, alambrado com altura de quatro metros, sistema hidráulico para aspersores e para drenagem pluvial. A Areninha tem, ainda, acessibilidade e iluminação em quatro postes, com seis refletores em cada.

Kits esportivos

Por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), o Governo do Estado realizou a entrega de kits esportivos ao município. A doação à Prefeitura de Timon faz parte do Programa Mais Esporte e Lazer para Todos, da Sedel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *