Governador Nunes Freire recebe Carlos Brandão em dia de aniversário do prefeito

Em cumprimento à programação de entrega de 300 obras em 100 dias, o governador Carlos Brandão esteve em Governador Nunes Freire nesta segunda-feira, 3 de abril. Recebido pelo prefeito Josimar Alves de Oliveira (Josimar da Serraria), liderando grande comitê de recepção, Brandão entregou áreas para a prática de beach soccer, prédio onde funcionará o Viva/Procon e primeira ala do hospital municipal (incorporado de proprietário particular para o patrimônio do município). O governador aumentou a satisfação popular ao anunciar a parceria do Estado na construção de prédio para um colégio militar e a Estação Tech, batizada com o nome de “Hamilton Marques”. O governador considerou o hospital “referência regional”.

As obras tinham sido tema de encontro entre o governador e lideranças políticas municipais, a frente o prefeito, quando de audiência concedida há meses no Palácio dos Leões. Na ocasião, Josimar da Serraria apresentara relação de serviços em andamento em Governador Nunes Freire a assessores governamentais, pois o governador recuperava-se de procedimento médico. Mas foi garantida ao gestor a contribuição do Estado, dentro do regime de parceria que caracteriza a atual administração estadual. Agora, o governador cumpriu o compromisso e foi pessoalmente entregar os benefícios à população de nunes-freirense.

A presidente do PROCON-Maranhão, Karem Barros, destacou os serviços que a sexagésima nona unidade instalada no Maranhão proporcionará aos maranhenses estabelecidos na região. Nela serão expedidos documentos de identidade e de cidadania. Brevemente haverá uma unidade da Previdência. A rede tem mais de 50 unidades prontas para inauguração. “Segundo a presidente, o governador quer aproximar os serviços da população, permitindo o acesso aos documentos com conforto e segurança.

Gratidão – Para o prefeito o dia é de guardar na memória, pela visita governamental e pela coincidência, neste dia, de festejar mais um aniversário. “É como um grande presente, daqueles inesquecíveis; não só pela gratidão, mas pelo coroamento destes 62 anos que celebro hoje, em comunhão com o povo”, celebrou. Ele lembrou que as obras inauguradas são parte de um pacote que se estenderá por todo o seu atual mandato. Com maior destaque pela disposição com que o governador Carlos Brandão autoriza o Governo do Estado a emprestar parceria para as realizações.

Sobre o hospital, o mais destacado empreendimento nesta etapa da visita, o prefeito ressaltou que a obra é inteiramente de sua iniciativa – o prédio foi desapropriado quando ele assumiu a gestão municipal, no governo Flávio Dino. Tanto naquele, quanto no atual governo, mereceu a atenção do Estado no andamento dos serviços. E agora os estamos inaugurando, principalmente o hospital, que é referência na região e será muito mais, quando forem concluídos os trabalhos, previstos para o final deste ano.

Sonho – A reabertura parcial do hospital é um sonho realizado, diz a secretária de Saúde, Ângela Rabelo, para quem o objetivo alcançado deve ser atribuído ao governador Carlos Brandão e ao prefeito Josimar. “Ambos empenhados no conforto, na segurança e no bem-estar das famílias de Governador Nunes Freire”. A realização é uma aspiração de muitos anos, ela complementa. Agora aguarda complementação dos serviços de ampliação e modernização do prédio, com a introdução de avançado maquinário.

Na parte agora entregue funcionarão os serviços mais necessários. As obras no restante da instalação ainda não têm data confirmada, mas obrigará na remoção de pacientes ainda internados nos espaços para que os serviços tenham prosseguimento. Para antes do final deste mês, com a participação do deputado federal Aluísio Mendes, serão entregues serviços financiados pela CODEVASF, asfaltamento do Bairro JK, calçamento de ruas em bloquete, beneficiamento da pista do aeroporto. A frota municipal será ampliada com duas viaturas para a Guarda Municipal e uma retroescavadeira.

Na Marcha – Indagado sobre os resultados que a XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios rendeu para Governador Nunes Freire, o prefeito comemorou as duas audiências de que participou, com os ministros Flávio Dino (Justiça) e Sonia Guajajara (Povos Indígenas). De Dino recebeu a garantia que o prestigio junto aos colegas ministros resultará em grande ajuda para o Maranhão e seu municípios.

Sobre a Guajajara, disse ter sido um encontro de cordialidade. Mas considerou que ela terá sucesso nas políticas de ajuda às comunidades especiais – indígenas, quilombolas e outras. Concluiu manifestando gratidão pelo que de bom aconteceu no dia do seu aniversário, coroado com a visita do governador Carlos Brandão e entrega de obras públicas, para felicidade do povo de Governador Nunes Freire.

Lançamento – Aproveitando o clima de festa, o secretário municipal Stéfano Brandão, estimulado pelos correligionários, lançou sua pré-candidatura a prefeito, nas eleições de 2024. Considera oportuno o lançamento graças ao cenário de desenvolvimento experimentado pelo município e embalado pela confiança da comunidade em toda a equipe do prefeito Josimar. Ele destacou a importância da visita do governador e a entrega da primeira ala do hospital, obra de vulto pelo que representa em termos de atendimento, à população de mais de 20 cidades do entorno de Nunes Freire. O hospital é de media complexidade.

Entre as obras de parceria prontas e em andamento, ele destaca as entregues durante a visita de Brandão, a pavimentação asfáltica num trecho de quatro quilômetros do Bairro JK, mais duas quadras de futsal, entre outras. Ele diz que esse momento experimentado por Governador Nunes Freire afasta os fantasmas do atraso que, durante anos, envolveram o município, atravancando seu progresso e o bem-estar da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *