Líderes da FAMEM destacam produtividade da XXIV Marcha a Brasília

O presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (FAMEM), Ivo Rezende, e o diretor-geral da entidade, Miltinho Aragão, destacaram a produtividade da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, principalmente na apresentação dos grandes temas, como Reforma Tributária e Pacto Federativo. Em nome da comitiva maranhense, uma das mais numerosas, eles parabenizaram os principais expositores, como o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin; o ministro da Fazenda, Fernando Hadade; e a ministra do Planejamento, Simone Tebet. “Gostamos da vontade política demonstrada pelos integrantes da equipe do presidente Lula”, ressaltaram os maranhenses.
Ivo Rezende e Miltinho Aragão (respectivamente prefeito e ex-prefeito de São Mateus) elogiaram a clareza como a proposta da Reforma Tributária foi apresentada, com a manifesta intenção de que, desta vez, ela será implantada. “Saímos das palestras com a esperança de que, na próxima Marcha, ela estará espalhando seus benefícios sobre os municípios brasileiros. Ao voltarmos para o nosso Estado, cerraremos fileira em torno do tema, para sensibilizarmos nossa bancada no Congresso Nacional”, afirmaram.

Audiências – A comitiva da FAMEM foi recebida em audiência por dois ministros – Flávio Dino (Justiça) e Sônia Guajajara (Povos Indígenas) – e pelo secretário-executivo (substituto legal do ministro) do Ministério das Cidades, Hildo Rocha (ex-deputado federal pelo Maranhão). De Dino ouviram palavras de incentivo ao exercício do municipalismo, filosofia de governo de Carlos Brandão. “O governo Lula incentiva essa ideia e a estimula, considerando seus benefícios concretos. Parabéns a Ivo Rezende e Miltinho Aragão pela busca a esse entendimento em nome dos municípios maranhenses! Aqui, no Ministério, estamos à disposição!”.

Com a maranhense Sônia Guajajara avaliaram as ações que o Governo do Estado adota em prol da população indígena do Maranhão, superior a 50 mil pessoas, distribuída por 25 municípios. Para a ministra foi gratificante o diálogo com os gestores municipais maranhenses, representados pelos seus líderes. “Entendemos que são muitas as políticas públicas a serem adotadas para fortalecer os povos indígenas do Maranhão e potencializar essas políticas uma necessidade, estendendo-as aos quilombolas, aos povos tradicionais e às comunidades especiais”, disse a ministra.
Com Hildo Rocha trataram da retomada de obras federais paralisadas em municípios do Maranhão. “Vivemos um grande momento com o nosso presidente Lula e com o nosso governador Carlos Brandão; vamos aproveitá-los em favor do fortalecimento dos nossos municípios”, concluiu Miltinho Aragão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *