Carnaval em Pinheiro: concorrência de São Luís não compromete

O Carnaval Oficial de Pinheiro, versão 2023, sofreu forte concorrência de São Luís. Mas as autoridades municipais consideram que superaram o enfrentamento e fizeram uma festa à altura das tradições passadas. O prefeito interino Lucas do Beiradão coordenou pessoalmente as ações, acompanhou a programação e considerou a temporada bem sucedida.

Funcionaram os circuitos organizados pela Secretaria de Cultura, à frente a secretária Alexandra Coqueiro. Os principais pontos de concentração – Praça São Benedito, Praça da Matriz e Praça José Sarney – registraram público numeroso, sendo que um deles, num dos dias, chegou a reunir 20 mil pessoas. “A circulação e a segurança funcionaram a contento, sem complicadores”, comemorou Lucas do Beiradão.

Concorrência – O prefeito interino considera que a festa pinheirense sofreu forte concorrência da realizada na capital – São Luís. “É que os grandes investimentos feitos pelo Governo do Estado na capital prenderam o público que costumava vir para a nossa cidade. Mesmo assim, absorvemos foliões de outras origens e mostramos o que preparamos. E agradamos”, admite o gestor.

A chuva dividiu o espaço com a animação, em intervalos regulares entre 14 e 21 de fevereiro, duração da temporada. Toda logística montada atendeu às expectativas do público presente. Os visitantes elogiaram os serviços, desde a hospedagem até a hospitalidade do povo, passando pela oferta de atrações, selecionadas segundo a preferência dos foliões. “No final, agradamos”, reconhece, mais uma vez, Lucas do Beiradão.

Atrações – Os organizadores do carnaval pinheirense primaram pela seleção de artistas que animaram a festa nos circuitos montados. Rigoroso planejamento legou aos palcos da folia nomes como J Nina, Forró Estribado e Zé da Recaída, Babado da Folia, super banda No Pinicão. A noite de abertura apresentou Flávio Almeida, Dj Raposo, Thiago Meloni e Samira Show.

Mas o grande show foi proporcionado por Mano Walter, que lotou o circuito onde ele se apresentou – a Praça José Sarney. A performance do artista e o repertório bem cuidado atraíram uma multidão, que não arredou pé durante o tempo da apresentação. Mas ajudaram no êxito da festa grupos como Bandinha da Rodoviária, Farra de Luxo, Forró Turbinado e Banda Miragem.

Interinidade/trabalho – Paralelo ao carnaval, o prefeito interino não descuidou do trabalho. Acompanhou o andamento de obras, visitou frentes de serviço, prestigiou o trabalho das secretarias, principalmente as de cunho social, e juntou-se aos seus colegas da Câmara (ele é o vereador-presidente e substitui o prefeito Luciano Genésio) em ação política, no acompanhamento dos problemas da comunidade.

Sobre o carnaval, concluiu Lucas do Beiradão: “Tivemos, sem dúvida, um grande carnaval; no terceiro dia até o tempo colaborou para que tudo fosse perfeito. Olha essa multidão que está aqui, na praça, todos muito alegres, curtindo o melhor carnaval do Maranhão! É isto que faz a satisfação do gestor comprometido com a expectativa dos seus governados! Nota mil para o Carnaval Pinheirense!”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *