“Prefeitura de Pinheiro e forças de segurança estão alinhadas para garantir a paz neste carnaval”, afirmou o prefeito Luciano durante coletiva

A coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 08, reuniu o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, o Delegado Regional da Polícia Civil Carlos Renato, o Secretário de Segurança, Trânsito e Transporte Antônio Marcos e o presidente da Câmara de Vereadores de Pinheiro Lucas do Beiradão. Em pauta: As medidas de segurança adotadas para a realização do carnaval da princesa da Baixada em 2023.

É importante lembrar que o planejamento para o carnaval de Pinheiro vem acontecendo a meses e que a grande preocupação da gestão era estar em conformidade com as recomendações do Ministério Público. O projeto do carnaval foi montado de acordo com as recomendações e em parceria com as forças de segurança. “Essa é uma união de todas as forças de segurança com a Prefeitura de Pinheiro, porque temos em mente a dimensão do evento. E este é um grande desafio visto que é o primeiro carnaval no pós-pandemia”, afirmou Luciano.

“Devemos estar sempre cientes de que a segurança é um dever do estado mas responsabilidade de todos […] então, cada um deve fazer a sua parte. Todos têm o direito de se divertir mas tem o dever de fazer isso de forma responsável respeitando o direito do outro”, disse o Delegado Regional da Polícia Civil Carlos Renato.

O Secretário Municipal de Segurança Trânsito e Transporte afirmou que um grande contingente foi montado para fazer a segurança do circuito, envolvendo todas forças e incluindo seguranças particulares.
“Serão policiais, bombeiros, seguranças particulares, agentes de trânsito e guardas municipais realizando a segurança do circuito com patrulhas constantes na sede e zona rural a fim de manter a segurança de todos. Inclusive teremos uma equipe de plantão ali nas imediações da Maria Santa, para evitar acidentes aquáticos como afogamentos que já aconteceram em outros carnavais. Isso é responsabilidade”, pontuou Capadinho.

Carros de som sem autorização para o uso serão proibidos durante o período da folia. Não será permitido o acesso de pessoas no circuito portando garrafas ou utensílios de vidro. O circuito será monitorado por câmeras de seguranças. E será feito o uso de detectores de metais na revista pessoal realizada na entrada do circuito, para garantir que ninguém adentre ao local portando armas de fogo ou objetos que possam causar lesões a outros.

“Estamos tomando todas as providencias para que esta seja uma grande festa, para que Pinheiro retorne com o maior carnaval da Baixada. Aguardamos um grande público e estamos preparados para isso. Que seja um excelente carnaval para todos”, disse Luciano.

Estiveram presentes na coletiva os principais meios de comunicação da cidade, onde puderam realizar perguntas sobre o assunto em pauta. A coletiva foi transmitida pelo canal no Youtube da Secretaria de Comunicação Municipal, onde os interessados podem assistir na íntegra pelo link: https://www.youtube.com/live/JtZN1zcyJSA?feature=share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *