SAMU em parceria com SECOM e apoio da SMTT e PM de Pinheiro realiza simulação para campanha de prevenção a acidentes para o período de carnaval

Um simulado da cena de um acidente de trânsito marcou a manhã desta quinta-feira, 02, no município de Pinheiro. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência -SAMU, em parceria com a Secretaria de Comunicação e o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte – SMTT e Polícia Militar, realizou a encenação que chamou a atenção de quem passava pela avenida principal da cidade.

As cenas gravadas comporão um vídeo promocional da Campanha “Juntos pela Vida”, que será lançada no período de carnaval e tem o objetivo de conscientizar os pinheirenses e turistas que virão para o município a ter o devido cuidado para evitar acidentes.

Participaram das gravações a equipe do SAMU, incluindo coordenadores, médicos, enfermeiros e atendentes, uma equipe de patrulhas da Polícia Militar, uma equipe de controle de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, populares voluntários e a equipe da SECOM responsável pela produção das mídias da Campanha.

“Essa é uma Campanha muito importante porque valoriza e protege a vida. Estamos propondo aqui uma atenção maior nesse período de carnaval que nós sabemos que tem excessos. O SAMU está em alerta, sempre a disposição para atender todos os chamados e esperamos que com a nossa Campanha, mais vidas sejam salvas”, disse Darciane Fernandes, diretora da unidade do SAMU de Pinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *