Encontro empresarial leva prefeito de Cedral a Alcântara

O prefeito de Cedral, Fernando Cuba, foi presença marcante no encontro empresarial, ocorrido na quinta-feira 26, em Alcântara. A iniciativa foi das entidades representativas do empresariado dos vários setores econômicos e atraiu delegados da FIEMA (e seus braços SESI e SENAI), Fecomércio (SESC e SENAC), FAEMA, ACM-MA e SEBRAE. Outras presenças foram de executivos da Agência Espacial Brasileira (AEB), Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) e administradores públicos, como os prefeitos de Alcântara, Pinheiro e Cedral.

Reunidos, os participantes debateram o desenvolvimento regional integrado e as ações conjuntas a serem adotadas para estimular o empreendedorismo e a vocação dos naturais da terra no que de potencialmente tem de aproveitável o território em vários cenários. Várias apresentações mostraram do conjunto de riquezas ao modelo de exploração racional, sem perder as caraterísticas naturais do meio. Alcântara e Pinheiro tiveram suas parcerias com o SEBRAE ampliadas.

Para Fernando Cuba, essa integração remete para futuro promissor, com rendimento econômico e social para toda a comunidade dos Guarás e região. Destacou o incremento das operações de compras públicas, a atração de novos negócios, a elevação do interesse empresarial na região e a capacitação da mão de obra pelas oportunidades de emprego e renda. O SEBRAE, conforme Cuba, é mais que parceiro; é alavanca do desenvolvimento regional em todos os seus aspectos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *