Porto Rico do Maranhão dá craques ao futebol

Aldene Nogueira Passinho (Aldo Brown), prefeito de Porto Rico do Maranhão, decidiu por estimular atividades esportivas, como uma das metas de sua gestão. E os resultados animadores remetem para o aproveitamento de atletas locais em equipes da região e até no futebol profissional. O exemplo mais recente é Ramon, jovem de 16 anos, recentemente integrado à equipe principal do Sampaio Correa, saído da escolinha de João Gordo, incentivada pela administração municipal.

Nicolas Ramon, natural do Povoado Remanso, é um dos selecionados em recente “peneira” promovida em Porto Rico e levado para as equipes de base do time estadual. Antes ele fez carreira em selecionados da região, como Guimarães (onde foi vice-campeão), Mirinzal, Central do Maranhão, Cururupu e Apicum-Açu. Agora espera crescer na trajetória e manifestou profundo agradecimento a João Gordo pelo incentivo e ao prefeito Aldo Brown pelo estímulo ao esporte e pela oportunidade de ajudar os vocacionados a se firmarem na atividade.

Inclusão – O prefeito exalta o trabalho de João Neves (ex-João Gordo), principalmente pelo caráter social que a iniciativa da organização da escolinha empresta aos jovens vocacionados ao esporte, em especial ao futebol. “Nosso apoio assegura futuro melhor para a juventude, fazendo do esporte a via de inclusão social da mocidade e prevenindo o desvio para atividades não saudáveis. Temos um celeiro de craques e nossa pretensão é vê-los brilhando em outras praças e elevando o nome do município no futebol”, antecipa Brown, ex-atleta.

João Neves, ex-secretário de Esportes em Porto Rico, considera-se realizado com o trabalho que faz na escolinha, destaca a importância da ajuda da administração municipal, agradece o interesse do prefeito pelas atividades esportivas e reconhece que o trabalho leva mais longe o nome do município quando o assunto é a descoberta de craques. Cita duas recentes descobertas – Kelon (de Engenho do Lago) e Moises (de Remanso) –, além de Ramon (desde os 12 anos na escolinha). Moises, inclusive, está de malas prontas para ingressar no Torres pernambucano, espécie de filial do time espanhol do mesmo nome. “Cumprimos a missão de formar o cidadão, depois o atleta”, ensina o treinador. A visita do blog deu-se em dia de torneio intermunicipal, com equipes de Cururupu, Central e Porto Rico do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *