Fortuna celebra 61 anos sob o lema “Compromisso e Trabalho”

O prefeito Sebastião Costa e a primeira-dama Roberta Regina presidiram as comemorações do 61º aniversário de soberania de Fortuna. Intensa programação foi cumprida no dia 18 de janeiro, com inauguração de praças e ruas, entrega de pavimentação asfáltica, encerramento da competição esportiva “Taça 18 de Janeiro”, visita a obras em andamento (urbanização da Rua da Glória entre elas), sessão pública e espetáculo artístico.

Ao justificar a euforia popular, o prefeito avaliou que o município “vive momento excepcional de sua história, com obras em andamento e geração de empregos temporários. Sob o lema “Compromisso e Trabalho” atuamos no sentido de atender as reivindicações populares, apresentadas pelos representantes do povo – os vereadores. Sem discriminação”.

Parcerias – Parte do sucesso da gestão o prefeito atribui às parcerias, independentes de partidos e alianças. Ele confessa ter recebido emendas parlamentares de parceiros como Josimar Maranhãozinho, Marreca Filho, Pedro Lucas (deputados federais) e da Senadora Eliziane Gama. Recursos que lhe permitiram ter um serviço hospitalar de excelência (em dezembro, foram 17 cirurgias eletivas), desenvolver projetos de política urbana, de saneamento básico, de infraestrutura viária urbana e rural.

Sebastião Costa assegura que a gestão está realizando aquilo que o povo está precisando. E exalta, neste particular, a contribuição dos vereadores, ao trazerem as demandas do povo. “Esse porta-voz independe de ser da situação ou da oposição”, comemora, com a confirmação dos parlamentares, felizes em poder atender suas bases comunitárias com obras e serviços de sua indicação. “Fato quase inédito em política municipal”, concordam os edis.

Esporte – A programação, elaborada pela equipe da Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, deu destaque às atividades esportiva, reservando espaço na grade de eventos para a final da “Taça 18 de Janeiro”, conquistada pelo time do Santa Cruz, no campo do Guarani. Para o secretário Tony Soares a competição deu brilho especial ao 61º aniversário de Fortuna. maior relevo. E o incentivo do prefeito é digno de aplauso.

Soares exalta o apoio que o prefeito Sebastião Costa dá às atividades esportivas, reativando o interesse de atletas amadores na programação. “O esporte convive com a comunidade de Fortuna há mais de duas décadas, sendo sempre um ponto alto na celebração da data. Mas a aliança das associações com o poder público nunca esteve tão identificada como na atual administração”, reconhece o secretário.

Por igual – O secretário de Educação, Antônio Rocha fala da visão ampla do prefeito sobre todos os setores da administração pública municipal. Sobre sua pasta, diz que os avanços foram significativos em todas as atividades e com resultados acima do esperado. “Pelo incentivo oferecido pelo prefeito, nossos projetos mostram resultados surpreendentes, pela animação da equipe com os estímulos,” diz com a certeza do dever cumprido até agora.

A secretária de Administração e Finanças, Roberta Regina, vê parte do sucesso da administração ao planejamento financeiro e ao estabelecimento de prioridades, atentamente acompanhado pelo prefeito. “Ele chegou em Fortuna em 2015, com vasta experiência em política municipal e, ao assumir a Prefeitura cercou-se de uma equipe competente, arrojada e determinada. Com essa receita não temos porque não esperar o melhor”, admite.

Anúncios – Ao celebrar a Idade do Cobre da emancipação político-administrativa de Fortuna, o prefeito preparou surpresas, como a assinatura de convênio com a Caixa, para a construção do novo matadouro municipal. A obra está orçada em R$ 2.3 milhões, a ser financiada com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Josimar Maranhãozinho.

Ao visitar as obras da Praça de Eventos, prefeito e secretariado acompanharam o cronograma dos serviços e mostraram-se animados com o andamento dos trabalhos. A obra se insere entre as preocupações do gestor em oferecer produtos de origem animal livres de impurezas, evitando o abate irregular e garantindo padrões sanitários compatíveis com os níveis de saúde pública devidos aos consumidores.

O respeito da classe política

O prefeito não discrimina apoiadores de opositores. Por isso tem o maior apreço de todos os integrantes da Câmara. Ao observar o comportamento, O MUNICIPALISTA foi ouvir os parlamentares sobre esse quase inédito comportamento de gestor municipal em relação aos vereadores.

Vereadora Tahires Queiroz – Estou orgulhosa em participar deste momento histórico e em homenagear o DJ Jarlians Alves, dando o seu nome a uma praça, por indicação minha. E exaltar a atitude do prefeito em não fazer diferença no tratamento dado aos vereadores, quer da situação, quer da oposição. Eu vivo este momento histórico em Fortuna, embora não seja fortunense.

Vereador Nezão do Biba – Sou autor da indicação que proporciona pavimentação asfáltica para a Rua da Glória, agora em processo de urbanização. Cumprindo meu quarto mandato, observo como digno de elogio o comportamento do prefeito em atender, sem discriminação, os pedidos dos vereadores. Agradecemos o prefeito, que tem muito respeito pela participação dos vereadores, servindo a população por intermédio dos representantes do povo.

Vereadora Cleidiane Pereira – Embora eleita pela oposição, louvo o comportamento do prefeito em favor do povo. De forma independente ele atende as indicações dos vereadores, afinal os pedidos do povo que o vereador representa. Por indicação minha foi restaurada uma escola, que estava em ruínas, aqui na Rua da Glória. Pedimos e ele prontamente nos atendeu. Seu olhar para as necessidades populares merece nossa reverência.

Vereador Luizinho do Eliziário – A oposição trava debate sobre coisas no município, mas, ao final, sempre é reconhecido o trabalho do prefeito. A oposição tem quatro representantes e situação tem sete. Daí que a oposição não atrapalha.
Vereadora Josilene Veras (Neguinha do Antoniel) – Sonhei com os benefícios para a Rua 15 de Novembro e o prefeito, que respeita todas as indicações, realizou. É uma grande parceria do prefeito com os vereadores.

Obras vistoriadas

Final de festa com grandes atrações musicais

FOTOS: ASCOM – FORTUNA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *