Prefeitura de São Luiz Gonzaga do Maranhão inova ao fazer sorteio de natal pelo whatsapp

Pois é meu povo! É a tal da tecnologia a favor da gente, ou melhor a favor dos Gonzaguenses.

E não é que o prefeito Dr. Francisco Júnior (PDT), que é médico oftalmologista, deu uma de Hi-tech e implantou na prefeitura de São Luís Gonzaga um serviço de atendimento à população pelo whatsapp. E não se trata apenas de disponibilizar um número para receber mensagens minha gente.

O serviço que iniciou no final de mês de novembro é uma Assistente Virtual que disponibiliza diversas informações como por exemplo, horários de atendimentos de médicos nas UBS, informações sobre documentos e muito mais. Agora o que surpreendeu foi usar o robô para fazer o cadastramento dos interessados em participar do sorteio de natal realizado pela Prefeitura através da Secretaria Assistência Social do Município.

De acordo com a Coordenação de Comunicação mais de 1400 pessoas se cadastraram pelo número de Whatsapp (99) 98547-1224, onde foi gerado um código para cada participante. Através desses número gerados automaticamente, mais de 50 prêmios foram sorteados ao vivo no último dia 15 no Ginásio de Esportes. “Foi surpreendente a velocidade e a aceitação da população em utilizar o whatsapp para o cadastro, foram apenas 9 dias de divulgação e conseguimos que 8% da população participasse”, destacou Loyse Maria coordenadora de comunicação do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *