Prefeito Luciano recebe representantes do IBGE para conversar a respeito do trabalho de recenseamento em Pinheiro

A reunião aconteceu na Prefeitura, estiveram nesse encontro o prefeito Luciano, Wandreson Viana Coordenador de Área do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), Fábio Rogério Coordenador de Subárea IBGE, Elioenay Lima Consultor Individual ONU/IBGE, e secretários da gestão, para alinhar ações de apoio a coleta de dados referentes ao Censo Demográfico de 2022.

Os representantes do IBGE apresentaram os resultados preliminares do censo demográfico do município e solicitaram apoio da prefeitura de Pinheiro para sanar as dificuldades encontradas pelos recenseadores, principalmente com relação ao transporte para a zona rural. O Prefeito se comprometeu em ajudar e colocou à disposição transporte e apoio logístico para o deslocamento.

Os coordenadores relataram também grande resistência por parte da população no momento de repassar as informações ao Censo, sendo assim, no intuito de ajudar, o município realizará uma grande campanha publicitária para divulgar o trabalho censitário que vem sendo realizado.

“Essa é uma importante ferramenta de conhecimento e estratégia de trabalho do poder público. As informações coletadas servem de norte para estudos aprofundados sobre a nossa população, desenvolvimento e futuras ações de melhorias nas áreas indicadas como mais necessárias segundo as informações coletadas. Então sabemos da importância de dar total apoio ao desenvolvimento do trabalho de recenseamento”, disse Luciano.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *