PREFEITURA DE CURURUPU HOMENAGEIA PROFESSORES E DESTACA AVANÇOS

PREFEITURA DE CURURUPU HOMENAGEIA PROFESSORES E DESTACA AVANÇOS

Pensando em homenagear a profissão de educador que forma outros profissionais e contribui para o desenvolvimento de cidadãos e do município, a Prefeitura de Cururupu, cujo tema da gestão é Compromisso e Trabalho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou neste dia 15 de Outubro, um encontro de lazer em homenagem ao Dia do Professor.
A gestão municipal tem priorizado a Educação no município, porque entende que é uma das principais áreas de construção de uma sociedade e este dia foi celebrado com uma programação especial em reconhecimento e agradecimento pelo empenho e dedicação a todos os mestres que lecionam ou lecionaram em nossa rede. Pois o evento contemplou também, os professores aposentados do município e foi marcado por muita descontração e emoção.

Na programação, realizada pela Secretaria de Educação, os professores participaram de um café especial, com show musical ao vivo, além da palestra motivacional e reflexiva, ministrada por Isaque Folha, pedagogo, escritor, cantor e palestrante. Como parte das homenagens aos professores, a Prefeitura de Cururupu, presenteou todos os presentes com lembranças para marcar o momento especial proporcionado ao Dia do Professor.

No evento, houve o pré-lançamento do livro “O patrimônio da ilha encantada do Rei Sebastião: a Ilha dos Lençóis no cenário do ecoturismo e das unidades de conservação” que abordará a história da ilha de Lençóis com a presença da professora antropóloga, Madian de Jesus Frazão Pereira, filha de Djalma dos Santos Frazão, idealizador do hino e da bandeira do município de Cururupu,

Estiveram presentes ao evento, o Secretário de Educação, João Carlos Braga e toda a sua equipe Técnica Pedagógica, o Vice Prefeito Gustavo Pestana, Secretários da Administração e convidados.

O Vice prefeito do município, representando também o prefeito Aldo Lopes, disse que sentia- se bastante feliz poder comemorar junto com os professores tão significativa data e os parabenizou pelo empenho de cada um que faz a educação municipal acontecer. “Sabemos das dificuldades e percalços enfrentados no dia a dia das salas de aula. Mas reconhecemos que a carreira de professor é bastante importante e oferece uma grande oportunidade para que as pessoas não só acumulem saberes, mas que também oportunizem a outras pessoas o desenvolvimento das diferentes formas de conhecimento. A educação tem sido e continuará sendo uma das prioridades da nossa administração”. Disse Gustavo Pestana.

AVANÇOS NA EDUCAÇÃO

O município de Cururupu, com quase 50 Unidades Escolares, atende atualmente, mais 5.500 estudantes e, dentre os diversos avanços nesta área, a administração Compromisso e Trabalho sob o comando do prefeito Aldo Lopes e do vice Gustavo Pestana, tem se destacado por ações necessárias e concretas, possibilitando o avanço visível nesta importante área, dentre as quais podemos citar:

Cumprimento da Lei do Piso- Lei 11.738/2008, com pagamento em dias e reajustado ao percentual estabelecido de 33, 23%; Melhoramento da matrícula da rede através de ações do Busca Ativa Escolar- Fora da Escola Não Pode!; Reformas e ampliações de Unidades Escolares em toda a rede; Adesão e implantação de importantes programas educacionais; Antecipação do pagamento do Terço Constitucional de Férias e 50% do adiantamento do décimo terceiro salário dos professores e demais servidores da educação; Realização de Processo Seletivo para educação; Distribuição gratuita de Uniformes para a rede municipal, bem como a entrega de kits escolares para os alunos; Implementação do Diário Eletrônico Digital através do Sistema Nota 10; Oferta de Formação Continuada em rede para todas as modalidades da Educação Municipal; Reestruturação de Conselhos Escolares e outros órgãos de controle social; Criação do Centro Especializado de Atendimento aos servidores e alunos da educação municipal; Aquisição de prédio próprio da Secretaria Municipal de Educação; Distribuição de novos equipamentos eletrônicos / eletrodomésticos às escolas municipais; Implantação do sinal de internet nas escolas, incluindo zona rural e litorânea; Resgate do tradicional Desfile Cívico da rede municipal, dentre outra inúmeras e importantes ações para o desenvolvimento da educação municipal.

GALERIA 

                 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *