Transporte Público, fruto da parceria entre prefeitura de Pinheiro e instituições federais já está ativo no município: alunos da rede estadual e federal podem usar o serviço

 

A Prefeitura de Pinheiro em parceria com instituições federais, ativas no município, traçaram o cronograma de atendimento dos ônibus do transporte alternativo que irão atender alunos da rede estadual e federal de ensino de forma temporária. O plano é que esse atendimento consiga abranger a demanda deixada pela empresa Expresso Pinheirense. Esse serviço já começou e está funcionando nos turnos matutino, vespertino e noturno.

A Prefeitura se comprometeu em disponibilizar dois ônibus para atuarem na rota centro da cidade até o Povoado Maranhão Novo, de forma gratuita. Também irá colaborar provisoriamente com o abastecimento dos ônibus pertencentes à UFMA e ao IFMA até que a situação emergencial cesse.

O processo licitatório para a contratação de empresa para o transporte coletivo, junto com o dos passes escolares, único meio legal para se prestar esse importante serviço para a sociedade, mediante concessão, foi iniciado desde o dia 07 deste mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *