Porto Rico do Maranhão apresenta seus candidatos

As lideranças políticas de Porto Rico do Maranhão reuniram populares na maior manifestação já presenciada em terras do município, para apresentar seus candidatos na eleição de outubro próximo. O prefeito Aldene Nogueira Passinho (Aldo Brown) liderou carreata e motociata, reafirmando sua liderança, já demonstrada quando da eleição para o comando da administração municipal, há dois anos, pela coligação “Avante por um Porto Rico Melhor (PL e Avante).

Da movimentação participaram os deputados Josimar Maranhãozinho (federal) e Pará Figueiredo (estadual). Os dois eventos tiveram a grandiosidade de cidades de maior porte e causaram a melhor das impressões dos candidatos. Para as lideranças políticas locais a expressividade das reuniões comprovou a identificação da população com as duas candidaturas. O candidato a governador, Weverton Rocha, passou rapidamente pelo início da movimentação, saudou os eleitores e dirigiu-se para outro compromisso próximo, já agendado.

Manifestação – O deputado Para Figueiredo, em primeiro mandato e candidato à reeleição, disse estar realizando um antigo sonho, em pretender ser votado em Porto Rico do Maranhão, ampliando um colégio eleitoral onde a preferência pelo seu nome já é uma realidade. Confessou-se feliz com a aliança com o deputado Josimar Maranhãozinho, uma liderança consagrada. Disse estar pronto a contribuir com a administração de Aldo Brown e ajudar no desenvolvimento do município.

Para Josimar Maranhãozinho os dois eventos mostraram a expressiva liderança do prefeito. “A presença do povo é o reconhecimento de um trabalho que atende às necessidades básicas da população e coloca o município em situação privilegiada de progresso e bem-estar”, observou o parlamentar. Disse mais que essa manifestação prevê votação expressiva e o ajudará, juntamente com o companheiro estadual, a ganhar forçar no cenário parlamentar nacional, permitindo oferecer ao município a ajuda necessária ao desenvolvimento.

Fala prefeito – Aldo Brown justificou a manifestação como reconhecimento ao apoio que Porto Rico do Maranhão tem recebido do parlamentar federal e da atenção assegurada pelo agora parceiro estadual. “Só do deputado Maranhãozinho já contabilizamos mais de R$ 10 milhões em ajuda material, o que nos tem permitido desenvolver um amplo programa de trabalho, promovendo realizações em todas as áreas sensíveis da administração, o que resulta no atendimento das mais importantes aspirações populares”, informou o prefeito.

Indagado sobre os próximos passos da administração, o prefeito anunciou a construção de praças em importantes povoados, pavimentação asfáltica em áreas de grande mobilidade, uma creche e dois ginásios poliesportivos. A este conjunto de obras ele agregará novos empreendimentos, de modo a cumprir o plano de metas anunciado durante a campanha e que vem sendo cumprido, apesar dos obstáculos enfrentados com pandemia e situação econômica nacional. “Tudo o que fazemos é pensando no povo”, justifica o prefeito.

Outras falas – A primeira-dama e secretária de Assistência Social de Porto Rico do Maranhão, Jaqueline Luz, grande parceira da administração pública municipal, considerou a movimentação forte indicativo de eleição com muitos votos para os dois candidatos. Observou que ainda há muito o que fazer em benefício da população vulnerável e essas realizações passam pela reeleição dos candidatos apresentados e pela atuação parlamentar deles, em prol do município. “Josimar tem sido muito presente e com certeza Para Figueiredo o será”.

O vereador Dino César Santos (Dino Marley) considerou as duas movimentações prova inequívoca do prestígio e da liderança do prefeito, “identificado com as aspirações populares e realizando uma obra de vulto, que lhe granjeou a confiança de líderes como Josimar e Para. Ajudado por esses dois parlamentares, iremos construindo o progresso e o bem-estar do nosso município”. Do alto dos seus 236 votos e com a trajetória de agente de saúde e sanitarista, o vereador é testemunha da liderança do prefeito em terras municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *