Posto Avançado do Detran-MA será inaugurado em Cururupu

Posto Avançado do Detran-MA será inaugurado em Cururupu

Atendendo uma solicitação do prefeito Aldo Lopes, em reunião realizada no dia 24 de agosto de 2021, entre o então diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib e o vice-prefeito de Cururupu, Gustavo Pestana, na época representando o prefeito Aldo Lopes, ficou assegurado a instalação de uma unidade do Posto Avançado do Detran-MA no município de Cururupu, quase um ano se passou, e finalmente o Posto será inaugurado na próxima sexta-feira, dia 12 de agosto.

Para o diretor-geral do Detran-MA, os Postos Avançados facilitam a vida da população. “O objetivo dessas unidades de atendimento é dar a chance a cada cidadão de poder tirar sua Carteira de Habilitação e resolver os assuntos relacionados ao seu veículo, na sua própria cidade, com agilidade e comodidade,  para que possam rodar tranquilamente. Isto significa mais segurança para todos”, destacou.

Para que fosse possível a instalação do serviço em Cururupu, o município se comprometeu e viabilizou todas as condições necessárias, com isso, os atendimentos que hoje são realizados em Pinheiro ou em São Luís, passarão a ser ofertados no próprio município, evitando inclusive custos com deslocamentos, além de atender todos os municípios da região.

O prefeito Aldo Lopes falou da satisfação em poder entregar mais essa conquista à população de Cururupu, segundo ele, em menos de dois anos de gestão, e mesmo diante das dificuldades, tem feito todo o possível para transformar políticas públicas em benefício de toda a população.

“Como sabemos, o Detran não consegue instalar um Posto Avançado sozinho. A Prefeitura tem participação essencial em todo esse processo. O Detran-MA não está chegando aqui para multar, para prender motos, mas sim para trazer comodidade e agilidade na prestação de serviços referentes à Carteira de Habilitação e aos veículos para a população, que não precisará mais viajar para outros municípios, como Pinheiro, para ter acesso aos serviços oferecidos pelo órgão. Estou muito satisfeito com mais essa conquista, quero aqui agradecer a parceria com o governo do Estado. Gostaria também de agradecer à diretoria e servidores do Detran, que muito se empenharam na instalação desta unidade”, disse Aldo Lopes.

SERVIÇOS

Através do Posto Avançado do Detran de Cururupu, será possível ter acesso a todos os serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e também de documentação de veículos, como cadastro da 1° habilitação, solicitar 2ª via da CNH ou renovação da mesma, realizar mudança ou adição de categoria, registro e licenciamento de veículos, emissão de boleto de IPVA, comunicado de venda de veículos, entre outros serviços.

ENDEREÇO

Rua Herculana, R. Maj. José Viêira, 218 – Centro, onde funcionava o VIVA Procon Cururupu, próximo da Praça dô Carvalho.

Solenidade: inauguração

Data: 12 de agosto de 2022

Horário: 16:00hs.

Assessoria De Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *