POLÍCIA: Enfermeira registra B.O contra Leonardo Sá por suposto crime contra a saúde pública em São Bento-MA

Uma enfermeira identificada por Célia Mara Martins Rodrigues, registrou um Boletim de Ocorrência contra o deputado estadual Leonardo Sá, por suposto crime contra a saúde pública na cidade de São Bento, nesta quarta-feira (20). Segundo Célia Mara, ela teria ido até o local onde estaria acontecendo um mutirão de saúde com consultas e exames, realizado pelo deputado, na cidade de São Bento, e ao chegar até a ação, questionou o deputado, que também é médico, sobre o CRM das supostas médicas que atendiam no momento, já que havia ficado sabendo, que em outra cidade, profissionais desse mutirão teriam realizado consultas usando o carimbo da esposa de Leonardo Sá, Hyanka Padre.

G7 entrou em contato com a enfermeira que fez a denúncia e de acordo com relato de Célia Mara, ao pedir a Leonardo Sá que mostrasse os carimbos dos demais clínicos, para que ela consultasse o CRM e certificasse se as atendentes eram realmente médicas, Leonardo teria a tratado de forma hostil pelo fato de ser médico e está deputado, pedindo a ela para que oficializasse a denúncia e também se retirasse da sala onde estava.

“O médico sentindo-se ameaçado e tratando-me de forma hostil pelo fato de ser médico e está deputado estadual, pediu para que eu oficializasse a denúncia e também me retirasse da sala. Saindo do local fui até a delegacia, registrei o Boletim de Ocorrência (B.O) e o delegado Marcelo Augusto Nunes Soares com sua equipe dirigiu-se até o local da ação, onde segundo informações, o deputado Leonardo Sá já teria se evadido e não se encontrava mais no local, mas teria falado por telefone com o delegado e comprometendo -se em enviar todos os documentos necessários para a devida autoridade”, descreveu a denunciante. Veja o Boletim de Ocorrência feito contra Leonardo Sá.

Após fazer a denúncia na delegacia, Célia Mara teria sido atacada por um blog pinheirense, possivelmente ligado ao deputado Leonardo Sá, já que as matéria desse site apenas atacam adversários do médico. O blog está registrado no endereço: www.pinheiroverdade.com.br, criado em 23 de junho de 2022 e com domínio registrado em nome de Ricardo Bruno Pereira, como mostra print conseguido com exclusividade pelo Portal G7. Veja abaixo.

Ao G7 Célia Mara foi categórica ao afirmar, que agiu como profissional de de saúde e pelo pelo bem da população sambentuense. “Quero registrar aqui o meu repúdio e deixar claro que a minha ida ao local não tem perseguição política como chegou a mencionar o referido deputado, não esquecendo que em outro momento o mesmo já foi votado por mim. Só para lembrar que São Bento tem gente que se preocupa com sua população”, descreveu Célia Mara.

OUTRO CASO SUSPEITO E QUE PRECISA SER INVESTIGADO

No último domingo (17), o deputado Leonardo Sá, em parceria com os vereadores Alan Fábio (Sassá), Chico Ferreira, Edilson da Vila do Meio e Vetinho, realizou o mesmo mutirão de saúde na cidade de Bequimão, com atendimento, segundo o médico, de 300 consultas e 150 exames de imagem, além de cortes de cabelo. Após os atendimentos, pacientes passaram a desconfiar da veracidade da ação ao comparar receitas, prescrevidas por médias diferentes, já que lá tinham ortopedista e pediatra, mas o carimbo era o mesmo, com assinaturas diferentes. As receitas foram enviadas ao G7 e denúncia foi feita através de matéria. Mesmo o G7 procurando o deputado para explicar o suposto crime contra a saúde pública, nenhuma nota foi enviada ao Portal. Veja as receitas carimbadas em Bequimão-MA.

  

Se o Ministério Público do Maranhão se manifestar, investigue e encontre irregularidades, pode sobrar para quem requisitou medicamentos e supostamente usou o carimbo de Hyanka Padre, ao médico de deputado que supostamente sabia do risco, da médica Hyanka Padre, que possivelmente teria emprestado o carimbo e aos vereadores, que mesmo como fiscalizadores, não se preocuparam com a saúde dos bequimãoenses, apenas visaram suposto capital eleitoral, já que são ou serão cabos eleitorais de Leonardo Sá.

Por Blog G7MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.