Absurdo: Vereador Ednildo admite ter trocado nomeação de cargo de familiar por votos com o deputado Othelino Neto

Foi durante discurso na plenária da Câmara de Vereadores de Pinheiro que o vereador Ednildo admitiu ter pedido a promoção para seu irmão ao deputado e atual presidente da Assembléia Legislativo do Maranhão, Othelino Neto, explicando que muitos votos seriam dados ao deputado em troca dessa nomeação.

Acontece que recentemente Ednildo concorreu à presidência da Câmara de Vereadores de Pinheiro ficando muito chateado com a derrota por 6 votos a 11. Então ficou claro quem estava por trás das ações do vereador. E assim o parlamentar se dizia fiel ao grupo do prefeito Luciano.

Ednildo coitado não sabe que acabou admitindo um crime previsto na lei como compra de votos.

“constitui captação de sufrágio, vedada por esta Lei, o candidato doar, oferecer, prometer, ou entregar, ao eleitor, com o fim de obter-lhe o voto, bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive emprego ou função pública, desde o registro da candidatura até o dia da eleição, inclusive, sob pena de multa de mil a cinqüenta mil reais, e cassação do registro ou do diploma”, trecho da lei n° 9.540 de 30 de setembro de 1999.

Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *