Pinheiro se destaca como a cidade da Baixada que mais se desenvolveu, econômica e estruturalmente, nos últimos 6 anos

Que Pinheiro tinha potencial para ser desenvolvido todo mundo sabia, o que faltava era alguém com coragem para fazer diferente, para fazer acontecer, foi esse o diferencial do atual prefeito do município, o Luciano Genésio. Desde que assumiu a gestão da Princesa da Baixada a cidade deu um salto em todos os sentido. No campo econômico e estruturalmente as mudanças são incontestáveis. A estratégia de uma gestão aberta a parcerias e investimentos deu muito certo.

Foram mais de 2.700 novos empreendimentos abertos na cidade, de pequeno a grande, esses são aqueles contabilizados através da legalização do CNPJ, outros milhares de pequenos negócios informais também foram criados. Mesmo com o advento da pandemia que fechou muitas portas devido a crise econômica, Pinheiro continuou crescendo e recebendo investimentos. O que gerou aproximadamente 10 mil empregos diretos e indiretos.

É necessário destacar a chegada de grandes empresas em Pinheiro que mudaram a rotina dos Pinheirenses e também demandaram maior investimento em infraestrutura. A cidade agora tem ares de capital. Empresas como o Mix Matheus, Eletro Matheus, TerraZoo, Banco Sicob, Banco Santander, Laboratório Cedro, Magazine Luiza, Casas Bahia, inúmeros consultórios e clínicas médicas e odontológicas, faculdades e muitos mais. Pinheiro se tornou referência em saúde com a reforma do Antenor Abreu e Materno Infantil, reforma e construção de novas Unidade Básicas de Saúde e, a inauguração de instituições públicas destinadas ao atendimento de saúde, como o hemonúcleo, o centro de imagem, e futuramente o hospital do Câncer.

Na infraestrutura a cidade nunca recebeu tanto asfalto, as estradas vicinais foram e continuam sendo recuperadas agora com empiçarramento. As reformas dos espaços públicos tem feito a diferença, um destaque para a Feira Municipal que agora é um complexo imponente, lugar de muitos negócios. Os pinheirenses vendo o crescimento acontecer também investiram em novas moradias, mais modernas e bonitas, prédio imponentes já se destacam no centro da cidade. A economia no pós pandemia nunca esteve tão bem.

Administrar com responsabilidade e compromisso é cuidar, é tornar possível os avanços necessários para o bem de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *