Sebrae reúne centenas de mulheres empreendedoras em Pinheiro

Mais de 300 mulheres empreendedoras e as que buscam empreender, das regiões da Baixada Maranhense e Litoral Ocidental, participaram do Encontro Delas, na noite de quinta-feira (7), em Pinheiro.

Espaço de valorização das iniciativas empreendedoras lideradas por mulheres, a fim de fortalecer o empreendedorismo feminino, o evento foi vitrine para histórias de mulheres que desafiaram o mercado, buscaram inovar, se destacaram e hoje se sentem realizadas no desafio que é empreender.

Destaques do evento, o painel sobre Inovação e Digitalização de Negócios: Desafios para Mulheres Empreendedora; a apresentação dos resultados do Projeto Delas Sebrae Mulher de Negócios no Maranhão e a palestra Mindset: o Poder do Empoderamento Feminino, além do congraçamento entre as participantes que aproveitaram o encontro como espaço de networking e ampliação de suas redes de contato.

O Sebrae Maranhão foi representado pela diretora de Administração e Finanças, Rachel Jordão, que realizou a abertura do evento. Ela, que é idealizadora do Projeto Delas no Maranhão, destacou ações que a Instituição desenvolve para fortalecer o empreendedorismo feminino no Maranhão.

“O empreendedorismo feminino tem grande potencial no Maranhão e o Sebrae por meio do Projeto Delas, veio para somar e despertar a mulher para essa realidade. E aqui confirmo mais uma vez, a dimensão e o poder que nós mulheres temos de empreender e buscar o melhor, comandando negócios com propósito, inovadores e que, realmente, fazem a diferença no mercado. Minhas saudações às mulheres de negócios da Baixada Maranhense”, enfatizou a diretora Rachel Jordão.

O evento contou com a participação das mulheres e autoridades dos municípios de Alcântara, Bequimão, Cajapió, Cedral, Cururupu, Guimarães, Mirinzal, Palmeirândia, Pedro do Rosário, Pinheiro, São Bento, Santa Helena e Turilândia.

Para a empresária Lilian Albuquerque, do grupo Brasillojas, o empreendedorismo feminino pertence à essência das mulheres, com desafios e a força necessária para desenvolver qualquer negócio.

“Participar do Encontro Delas no meio de outras tantas mulheres incríveis foi enriquecedor, assim como todos os projetos que o Sebrae nos entrega. Sinto-me honrada pelo convite e pela oportunidade de sempre poder crescer e fortalecer nosso propósito como empreendedora e, sobretudo, como pessoa a serviço da sociedade”, destacou a empresária.

Durante o evento, a gerente regional do Sebrae de Pinheiro, Graça Fernandes, recebeu o bottom comemorativo dos 50 anos do Sebrae, e também uma homenagem da Unidade Regional de Pinheiro pelos 35 anos de contribuição no Sebrae Maranhão.

“Que momento especial! Sou realizada por fazer parte e contribuir todos esses anos com essa Instituição. Uma coisa garanto para todos: não consigo me imaginar fazendo outra atividade que não seja contribuir com o empreendedorismo. E hoje, estou ainda mais feliz e realizada em ter essas mais de 300 mulheres empreendedoras aqui em busca de crescer cada dia mais com o empreendedorismo feminino”, frisou Graça Fernandes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *