Arari comemora 158 anos com limitações

Em atendimento às limitações impostas pelo Ministério Público, o município maranhense de Arari celebrou nesta segunda-feira, 27 de junho, sem shows, 158 anos de soberania. A contratação de atrações artísticas não foi autorizada, restando a entrega de obras públicas, a distribuição de três toneladas de pescado, competições esportivas e visitas a obras em andamento, fruto da parceria Prefeitura Municipal e Governo do Estado. O governador interino Paulo Velten e o secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, prestigiaram.

A comitiva governamental foi recepcionada pelo prefeito Rui Filho e pela primeira-dama Ingrid Andrade. Os dois acompanharam os visitantes no cumprimento da programação e depois todos se reuniram na Praça das Árvores (Praça do Cema) numa grande concentração, quando a importância do fato histórico foi exaltada. O governador interino classificou a parceria como “cooperação federativa”.

Despedida – Ao despedir-se da interinidade (Carlos Brandão reassume nesta semana), Paulo Velten visitou a Feira do Produtor, vistoriou as obras das Praças da Família e do Folclore, acompanhou a chegada de mais uma etapa do Programa Mais Asfalto do Governo do Estado (cinco quilômetros), inaugurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Coreia e a Praça dos Taxistas. Também constou da programação a competição do “quebra dedo” e a abertura da I Copa de Handebol.

Disse o governador interino: “Chego ao fim dessa interinidade com a certeza que nós temos um governo que funciona, entrega benefícios à população, que trabalha em cooperação federativa com os municípios. Isto é muito importante; é um alento para todos nós, nesse momento de dificuldade extrema porque passa a sociedade brasileira”.

Fala prefeito – De acordo com o prefeito Rui Filho a cidade ganhou presentes, mas novos empreendimentos poderão ser assim classificados, como as escolas Centro de Ensino “Arimatea Cisne” e Centro de Ensino “Leão Santos”, que estão sendo reformadas para serem reintegradas à rede municipal de ensino. Ele elogiou o sistema de parceria implantado pelo Governo do Estado e aplaudiu esta forma de investimento, que dá novo ânimo aos municípios.

Conhecida como a “terra da melancia”, Arari localiza-se na Baixada Maranhense e está a 162 quilômetros da capital São Luís. Uma das obras, a Praça da Família, é um investimento de mais de R$ 1 milhão. É uma área de lazer e entretenimento, destinada a atividades físicas, recreativas e culturais para público de todas as idades. Conta com academia ao ar livre, playground, paisagismo, área de vivência, constituindo-se um importante equipamento comunitário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *