Deputada Thaiza e Senador Weverton articulam audiência com Ministério em Brasília sobre transporte aquaviário

Durante entrevista no Jornal da Difusora 1ª Edição (SBT), a deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal (PDT) anunciou que na próxima semana terá audiência com o senador Weverton Rocha, em Brasília, onde está sendo articulada uma reunião com representantes do Ministério da Infraestrutura.

“O senador Weverton tá engajado conosco nessa causa e vai nos receber em Brasília, onde está articulando uma audiência no Ministério dos Transportes, pasta que integra o Conselho Diretor do Fundo da Marinha Mercante. Só este ano o CDFMM aprovou 15 projetos orçados em R$ 1 Bi para reparação e construção de embarcações, inclusive de ferryboats. Esta, na minha visão, é a solução mais ágil para os nossos baixadeiros. A aquisição de novas embarcações via Governo Federal”, destacou a deputada.

Devem participar ainda dessa reunião em Brasília o vice-presidente da FAMEM, o prefeito Luciano Genésio, representando os prefeitos da Baixada Maranhense. Dra. Thaiza destacou o poder de articulação do senador Weverton, independente de lados políticos.

“O senador Weverton já demonstrou que sabe unir forças para benefício da Baixada Maranhense, como ele fez trazendo o Hospital do Câncer para Pinheiro e assim ajudar toda uma região. Mais uma vez ele tá olhando para mais de 1 milhão de habitantes que dependem de uma travessia mais ágil e segura. Do jeito que está, o nosso transporte aquaviário não pode continuar”, disse Thaiza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.