Cururupu abre temporada junina de 2022 em duas frentes

 

Famoso pelo seu Carnaval na região, o município de Cururupu decidiu investir também no São João, criando novo circuito turístico de atração no Litoral Ocidental Maranhense. O prefeito Aldo Lopes presidiu, neste domingo 19 a temporada junina municipal, que se estenderá até 30 de junho. A primeira fase se concentrará na sede e irá até 24; a segunda acontecerá no bairro Areia Branca, entre 26 e 30. A festa retoma o calendário de festas populares, interrompido há dois anos, em face da pandemia.

A programação da Secretaria de Cultura, dirigida por Del Diniz, prevê a apresentação de cerca de 40 brincadeiras, todas de origem local, dentro da política de valorização implementada pelo prefeito. Os custos da promoção obedecerão a limites financeiros suportáveis pelo município, sem prejuízo dos investimentos em outras áreas, mas sacrificar a alegria, a vontade de fazer o melhor, e acima de tudo, proporcionar entretenimento e a proximidade da população com a cultura local.

Desdobramento – O secretário lamentou que uma quebra de contrato da Secretaria de Estado da Cultura impedisse a presença de manifestações culturais de outras regiões no São João de Cururupu. Mas destacou o estimulo que o prefeito oferece aos grupos locais, oportunizando a preservação da cultura local. “Também este investimento representa a abertura de uma nova frente do turismo de entretenimento, de que já tínhamos como exemplo o Carnaval”, explicou o secretário.

Entre 19 e 24 de junho as apresentações acontecerão na Praça Dô Carvalho. O já considerado “mais animado São João do Litoral Ocidental Maranhense” contará com mais de 40 grupos das mais diversas manifestações identificadas com a época. É um evento especial que marca um novo tempo em nossa cidade e celebra a volta dos tão desejados festejos juninos, num formato mais agressivo”, definiu o prefeito. Em Areia Branca as apresentação serão na Praça da Família.

Outras programações – O vice-prefeito Gustavo Pestana mostrou-se animado com a presença de ruidoso público no primeiro dia, acreditando que a atração se consolidará e representará importante papel na política para a qual foi criada. Feliz com o retorno do público aos ambientes abertos, depois de dois anos de isolamento, determinado pela pandemia, ele acredita que, o trabalho em equipe que a administração cururupuense realiza é responsável pela perspectiva de sucesso do São João e de outras promoções previstas para o transcorrer do ano.

No calendário do secretário consta, para até o final do ano, outras promoções de caráter aberto, que permitirão aos cururupuenses dar vazão à alegria e a mostrar o talento da comunidade. Entre os eventos ele listou o Festival de Música Estudantil Cururupuense (julho), o Festival da Canção do Litoral (setembro), o Aniversário da Cidade (outubro) o Dia do Evangélico. Ele adiantou algumas das atrações que se apresentarão no São João: quadrilhas, bandas, Dj’s, Chicão do Piseiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *