Zé Inácio aposta na vitória da chapa Brandão-Camarão

O deputado estadual Zé Inácio (PT) aposta na vitória da chapa Carlos Brandão x Felipe Camarão para o próximo mandato governamental no Maranhão (2023-2026). Ele revelou sua confiança em entrevista ao blog, adiantando que acompanha o crescimento de adesões aos pré-candidatos e constata confiança no eleitorado a cada manifestação que observa em suas andanças na capital e no interior do Estado. Zé Inácio desistiu de ser vice na chapa para fortalecer a aliança que apoia os dois líderes.

O parlamentar considera que a chapa é de fácil aceitação pelo eleitorado, principalmente porque o governador Brandão, completando o mandato do ex-governador Flávio Dino e com marcante atuação quando ainda vice-governador, tem atuado de forma a mostrar sua vontade política em promover o desenvolvimento regional integrado, meta do municipalismo que ele cultiva. “E porque a chapa tem o apoio do pré-candidato ao Senado Flávio Dino, depois de bem sucedida passagem pelo governo”.

Propostas – O deputado informou que as lideranças petistas estão constantemente reunidas, alinhando propostas que integrarão o plano de metas da chapa Brandão-Camarão a ser apresentada à sociedade maranhense. Para ele, neste programa de governo estarão as principais bandeiras que deverão nortear a ação da chapa, se passar pela convenção e vencer as eleições. “Teremos uma campanha muito disputada, mas, ao final, a vitória sorrirá para noss chapa, mais identificada com os anseios populares dos maranhenses”, afirma o deputado.

O parlamentar vê como especulação a tese de que o cabeça de chapa Carlos Brandão seria substituído porFelipe Camarão por causa do seu estado de saúde. Zé Inácio disse que Brandão voltará ao Maranhão em crescente fase de recuperação e estará pronto para a campanha em tempo hábil, “Ele chegará logo e, sem precipitação, retomará suas atividades políticas e administrativas. Não vejo óbices para a sua recuperação plena”, diz o deputado, que crê no apoio de Lula a Brandão, em cujo palanque deverá estar na campanha presidencial no Maranhão.

Colégio eleitoral – Sobre sua situação político-eleitoral, Zé Inácio diz estar tranquilo. Informa que seu colégio eleitoral está mantido em 90% e que as adesões à sua reeleição têm apresentado um registro positivo. Pelo contatos recentemente mantidos tem recebido manifestações de apreço e confiança, o que lhe garante tranquilidade e confiança na conquista de mais um mandato. “Nossa atuação parlamentar, em favor das comunidades, nos assegura o retorno à Assembleia Legislativa”, confia o deputado.

Se eleito, Zé Inácio irá para o terceiro mandato, prosseguindo na combatividade que tem caracterizado sua atuação parlamentar. Ele contabiliza correta distribuição de emendas parlamentares para ações de educação e saúde, acreditando que isto o levará a um resultado positivo no pleito de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *