Carlos Brandão: Nosso Governo segue avançando

Mesmo com minha ausência física temporária, fico muito satisfeito em ver que nosso Governo segue avançando, cumprindo as metas por mim estabelecidas. Agradeço o empenho de toda nossa equipe e, em especial, ao governador em exercício, desembargador Paulo Velten, por manter a agenda institucional ativa e chegando aos municípios.
Só esta semana, estivemos em Anapurus assinando ordens de serviço para a construção de uma Praça da Família e para a pavimentação e recuperação de vias públicas. Autorizamos ainda a implantação de blocos de concreto e meio-fio para o povoado Morada Nova. Em Vargem Grande, iniciamos o trabalho de pavimentação e manutenção de vias urbanas. Em Presidente Juscelino, inauguramos a Praça Vermelha. Em São Raimundo do Doca Bezerra, assinamos ordens de serviço para a construção de uma Praça da Família e para a pavimentação de 5 km de vias urbanas, além de autorizarmos a implantação do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SSAA), que vai contar com poço artesiano; reservatório elevado de água com estrutura de concreto; caixa d’água com capacidade de 15 mil litros; redes de distribuição principal e secundárias e ligações domiciliares para abastecer os moradores.

Já em Barra do Corda, assinamos ordens de serviço para 30 km de pavimentação asfáltica da zona urbana; assinamos o termo de autorização para implantação de um Centro de Hemodiálise e, ainda, para duas reformas: uma do centro esportivo e outra do balneário. Em Grajaú, fechamos com a prefeitura um Acordo de Cooperação Técnica para regularização fundiária, onde vamos mapear e regularizar propriedades de famílias do município. Em Urbano Santos, inauguramos uma Praça da Família, um Restaurante Popular e um posto avançado do Detran, além de já estarmos realizando pavimentação asfáltica.

Isso, só para citar algumas ações. Muitas outras estão em andamento por todo o estado, como as obras de recuperação da MA-006 que liga Tasso Fragoso a Alto Parnaíba, que foram vistoriadas e seguem em ritmo acelerado. Uma obra fundamental para a produção que passa pelo Corredor de Exportação Norte.

Nos próximos dias teremos mais obras e ações iniciadas e inauguradas, em um Governo que sabe da responsabilidade que tem com sua gente. Sem contar que isso tudo ajuda nos números que conseguimos continuar apresentando no que diz respeito ao emprego. Só em abril deste ano, apresentamos um saldo de 3.395 postos de trabalho com carteira assinada, mantendo um resultado positivo pelo quarto mês consecutivo – o segundo maior crescimento de vagas da região Nordeste.

Assim seguimos: com foco na gestão e com a certeza de que estamos no caminho certo. Claro que temos ajustes a serem feitos. Mas o mais importante é que trabalhamos com planejamento e os pés no chão, chegando às cidades e beneficiando os maranhenses. Nosso Governo segue avançando.

*Governador do Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.