É cultura: Pinheiro conquista uma vaga no Conselho Estadual de Cultura – CONSECMA

A Prefeitura de Pinheiro tem investido em avanços para a área da cultura e com uma das maiores festividades culturais chegando a cidade recebe uma boa notícia: o pinheirense, ator e atual presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Pinheiro-CMPCP, Chris França, foi eleito na tarde de ontem,31, o mais novo membro do Conselho Estadual de Cultura do Maranhão – CONSECMA , pelo segmento Artes Cênicas.

A eleição aconteceu durante o VI Fórum Estadual de Cultura, realizado na capital, São Luís-MA. O município de Pinheiro enviou ao evento representantes de 05 segmentos culturais: Artes Cênicas, Música, Cultura Popular, Audiovisual e Patrimônio Cultural, este último segmento, representado pela fazedora de Cultura, Jucine Castro, que ficou na primeira suplência na cadeira estadual do referido segmento, no Conselho.

“Este é mais um novo desafio, que assumo, na luta por políticas públicas culturais, inclusivas, participativas e descentralizadas. Buscarei honrar os votos a mim confiados, defendendo melhor os interesses do segmento artístico pelo qual fui eleito”, afirmou, Chris França.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *