Prefeito Luciano conversa com sindicato dos professores e juntos traçam acordo de benefícios para a categoria

A comissão de professores montada para discutir a respeito das demandas da categorias junto a Prefeitura de Pinheiro esteve reunida hoje, 01 de junho no gabinete com o prefeito Luciano, entre os assuntos estava o abono salarial e o décimo terceiro salário dos professores. Durante a reunião, professores e o poder público municipal puderam estreitar o diálogo em prol de um melhor entendimento.

As pautas deliberadas e acordadas foram:

A prefeitura pagou em janeiro as férias referentes a 30 dias. Hoje o professores pediram que seja efetuado o pagamento da diferença porque já há jurisprudência que autoriza o pagamento de 45 dias. Então a prefeitura irá pagar por opção essa diferença no dia 10 de junho;

Será montada comissão para reformular o PCCR – Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos professores;
Também será montada Comissão discussão do pagamento de 60% de Precatórios;

Enquadramento de 214 professores nos termos da lei anterior;

E o Sindicato também manifestou interesse de apresentar o quadro de vacância dos professores para possivel realização de concurso público municipal.

“Esse diálogo é importante, porque é como eu sempre digo é dessa forma que podemos resolver os problemas e chegar a um entendimento que seja possível para as duas partes. Hoje saímos daqui com um acordo que foi discutido e acertado entre nós, esperamos cumprí-lo em cada ponto. Fico realmente feliz que a entendimento tenha sido a escolha do sindicato”, disse o prefeito Luciano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *