“Maranhão Mais Feliz” recebe apoio em São Luís Gonzaga

O prefeito Doutor Júnior organizou grande mobilização para receber a comitiva do “Maranhão Mais Feliz”, liderada pelo senador Weverton Rocha, que pretende concorrer ao Governo do Maranhão na eleição de outubro próximo. Ele cumpriu mais uma etapa do roteiro de visitas aos municípios, com vistas a sensibilizar o eleitorado e atrair adeptos ao movimento. Na comitiva estavam Luciana Genésio, pré-candidata a deputado estadual, e o prefeito de Matões do Norte, Solimar Alves.

Doutor Junior exaltou participação popular e elogiou a atuação parlamentar do senador. Observou que, se como senador, Rocha tem tido sucesso nas investidas em Brasília, como governador estará respaldado por maior delegação do povo do Maranhão para defender os interesses do Estado e de seus cidadãos. Indagado sobre a sua fidelidade à pretensão do senador, disse ser fruto da lealdade e do companheirismo, pela ajuda que recebeu, dele e de Erlânio Xavier (presidente da Famem e prefeito de Igarapé Grande), quando concorreu à prefeitura.

Adesão – O prefeito adiantou que a pré-campanha retomou ritmo acelerado e viu crescer o número de adesões de lideranças importantes. Para ele, esses novos apoiadores proporcionaram o deslanche do movimento, tornando o “Maranhão Mais Feliz” atrativo político para várias camadas da população maranhense. Ele atribui o crescimento à maior divulgação dos propósitos do pré-candidato e a uma maior compreensão dos que, até então, desconheciam o plano de metas de Rocha.

E para criar um suspense, sem antecipar nada, mas apenas criando clima de expectativa, Doutor Júnior previu para as próximas duas semanas acontecimentos que elevarão o índice de aceitação da pré-candidatura de Weverton Rocha e assegurarão sua presença no segundo turno da eleição. Ele chegou a arriscar que o acontecimento se dará no dia 20 de maio. Embora insistentemente perguntado, nada mais adiantou, pedindo que todos esperem que o fato aconteça.
Manifestações – O pré-candidato falou ao povo. Definiu o plano de metas prévio, que se enriquecerá ao longo da campanha, quando autorizada pela legislação eleitoral. Reafirmou o conceito de felicidade do lema do movimento.

Em relação a São Luís Gonzaga, recordou que a calorosa recepção de agora repete a registrada quando de suas campanhas para deputado federal e senador (eleito com dois milhões de votos, uma das mais expressivas votações do país para o mandato). E para tornar real este conceito é que justifica sua pretensão de governar o Maranhão

Ele recebeu manifestações de apoio dos prefeitos de Igarapé Grande (presidente da FAMEM), Erlânio Xavier; de Trizidela do Vale, Deibson Freitas (Bale); de Gonçalves Dias, Antônio de Sena (Toinho Patioba); de Matões do Norte, Solimar Alves. Também de Waldyr Maranhão, ex-deputado federal; de Luan Rogério Silva, presidente da Câmara gonzaguense; de Karla Batista (ex-prefeita de Vila Nova dos Martírios e pré-candidata a deputada estadual); de Rafael Luís, pré-candidato a prefeito de São Luís Gonzaga; e da líder pinheirense, herdeira de tradicional família política local e pré-candidata a deputada federal, Luciana Genésio.

Luciana diz estar do lado certo

Luciana Genésio, de Pinheiro, é integrante de uma família que faz política na Baixada Maranhense. Há mais de 20 anos. Ao assumir posição no movimento “Maranhão Mais Feliz” diz estar do lado certo, pela expectativa animadora observada de respeitável parcela do eleitorado maranhense. Ela crê na proposta de Weverton Rocha de proporcionar ao Maranhão índices expressivos de elevação da qualidade da saúde, da educação, da infraestrutura e da sustentabilidade.

Ao mandato de deputado federal, vencidas as etapas da confirmação da candidatura pela convenção e a conquista nas urnas, pretende agregar a experiência adquirida quando secretária adjunta de Desenvolvimento Sustentável na Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA). Citou projetos socioambientais, de repercussão internacional, como Maranhão Verde e Jovem Ambiental. Sobre o apoio ao senador para governar o Maranhão, vê, satisfeita, a aceitação crescente do nome dele. E acredita que, vencida a eleição, ele fará o Maranhão trilhar caminhos desenvolvimentistas.

Solimar: caminhada será vitoriosa

O prefeito de Matões do Norte, Solimar Alves de Oliveira, é soldado de “primeira hora” do movimento “Maranhão Mais Feliz”. Com mandato renovado na prefeitura (ele é liderança comprovada no município), conhece, com intimidade, os bastidores da política. E acredita que a caminhada de Weverton Rocha rumo ao Palácio dos Leões será vitoriosa. “O Maranhão inteiro tem acompanhado seu trabalho: primeiro, como deputado federal; depois, como senador. Em Matões do Norte o povo enfrentou chuva para ouvi-lo e aprovou suas ideias”, reconheceu o prefeito.

Sobre as visitas do movimento aos municípios, Alves considera que tem servido para apresentar o pré-candidato e fazer o povo conhecer suas intenções em relação ao que pretende fazer, quando assumir a cadeira governamental. Ele destaca a liderança exercida por grande parte dos que, até agora, aderiram ao movimento “Maranhão Mais Feliz”. E reconheceu que o quadro de adesões ao movimento cresceu recentemente. Para ele, é o testemunho de que a mensagem do pré-candidato vem sendo admitida pelo povo e pelos formadores de opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *