A VERDADE DOS FATOS

Na política, muitas vezes, as versões se sobrepõem aos fatos. Porém vamos os fatos, pois contra fatos, não há argumentos.

Nas últimas semanas vinha tratando do meu ingresso num partido, para disputar um cargo majoritário. Conversei com pelo menos sete partidos, nenhum deles era o PTB. Estava, pela disposição do presidente Bolsonaro, quase certo de ingressar no PL, o que não foi possível por contingências locais.

Desde a semana passada havia agendado um almoço com Roberto Jefferson, importante liderança do PTB, a convite dele, que queria me agradecer por o ter ajudado com algumas questões partidárias aqui em Brasília. Como eu já possuía compromissos nos outros dias, marcamos para quarta-feira.

Então, ontem, almoçamos juntos, ocasião em que ele me convidou para ingressar no PTB. Eu perguntei a ele sobre a situação do prefeito Lahesio e me foi dito que, por outras questões, a permanência dele no partido não seria viável. Na frente de Roberto Jefferson, telefonei para a deputada Mical, que me confirmou a informação.

Logo em seguida ligamos em vídeo para o senador Flavio Bolsonaro. Falamos os três juntos e concordamos que minha entrada no PTB seria um bom caminho para o enfrentamento dos embates eleitorais com o grupo que hoje está no poder.

Portanto, fui convidado para ingressar no partido. Que cada um assuma suas responsabilidades, êxitos e fracassos. É da política. Não há espaço para vitimizações. Não tomei o partido de ninguém. Muito ao contrário, quis preservar o que já era de cada um, sem determinar desde agora se saio para a disputa ao Governo ou ao Senado.

Desejo toda sorte ao prefeito Lahesio, que é um companheiro do mesmo campo político. O tempo definirá em que momento estaremos juntos, de novo.

Senador Roberto Rocha (MA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *