Flávio Dino entrega Mirante turístico-religioso em Aldeias Altas

O governador Flávio Dino e o prefeito de Aldeias Altas, Kedson Lima, entregaram neste sábado 19 de março o Mirante de onde a grande imagem de São João Batista, padroeiro do município, abençoa a cidade. O monumento, misto de devoção e turismo, foi o destaque de uma agenda que incluiu a entrega de casas populares (100), cinco sistemas de abastecimento de água, dois quilômetros de asfalto, entre outros empreendimentos, todos em parceria das gestões estadual e municipal. O Mirante foi classificado como o maior e mais novo ponto turístico-religioso da cidade.

Sobra a parceria, o prefeito disse que a associação é importante para a consolidação do desenvolvimento do município e o bem-estar da população carente. “Razão pela qual nos propomos a manter a parceria em face dos seus resultados”, enfatizou Lima, em meio a agradecimentos ao governador e ao secretário estadual de Turismo, Antônio de Albuquerque Júnior (Catulé Júnior). O conjunto de obras entregues e em andamento, o prefeito atribui ao fato de ser natural da terra e conhecer as necessidades dos seus munícipes.

Prestação de contas – Dino fez um pronunciamento destacando o que já foi feito no município, dentro do sistema de parceria. Citou cinco escolas dignas, Restaurante Popular, pavimentação asfáltica e em bloquete. Disse haver sempre atendido aos pedidos da administração municipal e que tinha a sensação do dever cumprido. Disse estar satisfeito com as oportunidades de emprego e renda oferecidas pelo montante de obras realizadas. E defendeu a necessidade de investimentos privados.

Para descontrair a sisudez própria dessas cerimônias, o governador contou de sua preocupação com o atraso na programação em cumprimento na cidade visitada antes da chegada a Aldeias Altas. Imaginou a agonia do prefeito Lima, mas imaginou que São João Batistas e Jesus Cristo poderiam estar controlando o nervosismo de Lima. Constatada a paciência do prefeito, por obra dos santos, pediu aplausos a Jesus Cristo. Chamou a atenção para a a importância do Mirante no contexto turístico e econômico do município.

Sonhos – Dino falou do relacionamento cultivado com o prefeito, o ex-prefeito José Reis, a presidente da Câmara Fernanda Bacelar. Contou que, inicialmente, considerou o Mirante um projeto de difícil execução. Isto à distância. Numa visita ao local reconsiderou seu entendimento e aceitou contribuir para sua construção. Ao inaugurá-lo, agora, comparou-o com o Cristo Redentor pela imponência. Viu nele um toque de fé e devoção, mas oportuno para o turismo religioso e a economia local.

Para Dino, o prefeito Kedson Lima é gestor de muitos sonhos, mas todos de benefício para a população e com a intenção de transformar Aldeias Altas em lugar prazeiroso, dotado de instrumentos que possam promover o desenvolvimento regional integrado. O Mirante teve bênção especial do pe. Francisco de Assis, pároco local.

Destaques – Kedson Lima, com a primeira-dama Francisca Leite, a presidente da Câmara Fernanda Bacelar e seu secretariado recepcionou e agradeceu as presenças, em Aldeias Altas, do governador Flávio Dino, da deputada estadual Cleide Coutinho, do secretário estadual do Turismo, Catulé Jr., do secretário estadual da Educação, Felipe Camarão, do ex-prefeito de Chapadinha, Magno Bacelar. A família Costa Pinto, parceira da Gestão Trabalhando para Todos esteve representada pelo gerente executivo da Itapecuru Bioenergia, Leonel Coelho. e pela gerente de Recursos Humanos, Carmem Bethânia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *