SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL E CORPO DE BOMBEIROS MILITAR ENTREGAM CARTÕES DO PROGRAMA MINHA CASA MELHOR

A Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar realizaram, na última sexta-feira, 18, a entrega dos cartões do Programa Minha Casa Melhor, aos 140 beneficiários dessa nova etapa.

O Minha Casa Melhor visa garantir o acesso a móveis e eletrodomésticos a maranhenses integrantes do CadÚnico e apoiar o comércio local. O programa já alcançou 217 municípios maranhenses, um investimento de R$ 30 milhões. Os beneficiários do Programa recebem um cartão de débito com o valor único de R$ 600,00, que pode ser usado por 90 dias a contar da entrega.

A cada etapa Pinheiro tem recebido um número robusto de beneficiários contemplados, esse o resultado de uma trabalho intensivo da Secretaria de Assistência Desenvolvimento Social que não tem medido esforço para incluir o maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade no Cadastro Único, a partir da inclusão dessas família nesse cadastro elas passam a ter acesso a uma série de programas de incentivo financeiro e comercial para superar seu estado de pobreza.

“Importante darmos continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido com os itinerantes que tem aproximado e muito o poder do público da grande massa da população que realmente precisa dessas políticas públicas. Estamos todos muito felizes em poder entregar mais uma remessa de cartões em mais uma etapa do programa, isso é desenvolvimento, incentivo financeiro às famílias, incentivo econômico a cidade e mais dignidade para nossos pinheirenses”, disse o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Lucas do Beiradão.

Prefeitura de Pinheiro aqui tem trabalho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *