Secretaria de Agricultura de Pinheiro realiza entrega de sementes para incentivo a agricultura familiar

A equipe da Secretaria de Agricultura de Pinheiro esteve no povoado Santo Antônio dos Carvalhos para realizar a entregas das sementes de feijão para os agricultores da região, cadastrados junto à pasta. Essa é a segunda distribuição realizada neste ano de 2022, um incentivo para agricultores locais que trabalham na modalidade agricultura familiar.

Essa é uma parceria entre a Prefeitura de Pinheiro e o governo do Estado, através do Programa Mais Semente, que tem levado dignidade aos Maranhenses que tiram seu sustento do cultivo da terra.

“Estamos acompanhando de perto a evolução das plantações, cada etapa requer atenção e cuidado redobrado para que o resultado seja uma colheita proveitosa, que dê lucros aos agricultores que sobrevivem desse trabalho”, disse o secretário de Agricultura e Pesca, João Paulo.

No início de janeiro foram entregues sementes de milho e arroz, agora a semente de feijão gurguéia chega às mãos dos agricultores. Ao todo foram 22 sacos de sementes de 5kg que irão beneficiar 42 famílias dessa localidade. São aproximadamente 20 comunidades atendidas em Pinheiro por esse programa, chegando a beneficiar cerca de 200 famílias. Em plena crise tirar do bolso o investimento necessário para fazer o plantio é sacrificante, receber esse material de forma gratuita faz a diferença na mesa.

O agricultor é o responsável por manter o prato do brasileiro recheado, para isso a ajuda do poder público é importante para que esses trabalhadores tenham mais oportunidades de trabalhar de forma digna. Hoje o município de Pinheiro como incentivo compra 30% da colheita local para utilizar nas escolas, uma renda fixa para esses produtores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *