Governo Dino consolida polo turístico de Barreirinhas

Duas entregas importantes, em Barreirinhas, feitas neste final de semana, pelo governador Flávio Dino, fortaleceram o polo turístico, aumentando os atrativos já existentes: o Parque das Dunas e a Praça da Família. Os dois equipamentos enriquecem a grade atrativa para o turista e proporciona lazer e entretenimento para os locais. O reconhecimento é do prefeito Amílcar Rocha, que recepcionou a comitiva e acompanhou as inaugurações com sua equipe de governo.

O prefeito definiu a parceria estabelecida pelo governador com os prefeitos como o elo proporcionador do desenvolvimento regional integrado no território maranhense. Principalmente na instalação de empreendimentos fundamentais para o progresso econômico e o bem-estar social. “Tudo que ele tem dado aos municípios favorece o binômio emprego e renda, responsável pelo desenvolvimento.

Portal – O secretário estadual de Turismo, Catulé Júnior, admitiu, como o prefeito, que os novos equipamentos reforçam o atrativo turístico de Barreirinhas e contribuem para a consolidação econômica do município pelo turismo e estendem seus benefícios para toda a região dos Lençóis. Ele aproveitou para anunciar a inauguração do portal da cidade, prevista para o final de março, cuja construção está na fase inicial. “Positivamente, os novos empreendimentos melhoram a posição de Barreirinhas no mapa turístico nacional”.

O governador, como em oportunidades como esta, destacou a agenda cumprida na visita, com entrega de obras e serviços destinados à melhoria da qualidade de vida da população e a instalação de instrumentos que promovam o desenvolvimento regional integrado. Em Barreirinhas ele também entregou cartões Minha Casa Melhor de Natal, viatura para a Polícia Militar e acompanhou ações implementadas pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema).

Fronteiras – O prefeito Doutor Amílcar destacou a importância da parceria na relação de trabalho e realizações entre os governos municipais e o estadual. Considerou que Flávio Dino faz um governo de excelência, voltado para o bem-estar das pessoas, o que o faz ser considerado o melhor dirigente que o Estado já teve. Admitiu que a vivência dos dois na área jurídica (Amílcar é juiz aposentado) foi de grande valia para ganhar experiência como administradores.

Indagado sobre a importância do aeroporto inaugurado no governo Dino, Amílcar considerou-o o mais importante estimulo ao turismo da região. Falou de negociações que estão em andamento na Secretara Estadual da Industria e do Comércio (leia-se Simplício Araújo) para a criação de circuitos aéreos regionais (Fortaleza, Parnaíba, Jericoacoara). Ele destacou o trabalho de criação de fronteiras terrestres em direção ao Barreirinhas, a partir de municípios vizinhos e citou as ligações rodoviárias com Paulino Neves e Urbano Santos.

Posto do DETRAN – Da programação da visita constou a distribuição de capacetes para motoqueiros, uma campanha do Departamento Estadual de Transito (DETRAN) voltado para a segurança dos que se utilizam do veículo como meio de transporte ou em atividade profissional. O diretor-geral do órgão, Francisco Nagib, anunciou para breve a instalação de um posto avançado no município, como parte do programa de expansão do departamento.

Os empreendimentos adquiridos por Barreirinhas são, também, resultado do relacionamento de alto nível entre os poderes municipais – Executivo e Legislativo. Foi o que admitiu a vereadora Irlanda Batista, presidente da Câmara, ao ser entrevistada pelo blog. Para a consecução dos equipamentos comunitários e dos programas governamentais muito contribuiu, segundo ela, as consultas dos vereadores junto às suas bases. “Os vereadores pedem e são atendidos”, revelou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *