Flávio Dino visita Arari e anuncia volta em 20 dias

Ao visitar Arari na tarde de sábado, 4 de fevereiro, o governador do Maranhão, Flávio Dino, prometeu voltar em 20 dias para entregar realizações resultantes da parceria Estado e Município. A comitiva governamental cumpriu intensa agenda de inaugurações e visita a obras em andamento. O prefeito Rui Filho avaliou como “altamente positiva” a visita, “pois ela não vem com promessa, mas com realizações em benefício da população”.

O governador desembarcou na cidade por volta das 15h, recepcionado pelas autoridades municipais locais e de cidades vizinhas. Inaugurou o novo prédio da Delegacia de Polícia Civil e entregou uma viatura, contemplou o sistema de saúde com uma ambulância, doou motores para embarcações utilizadas na pesca artesanal, distribuiu cestas básicas (Programa Comida na Mesa), cartões do Minha Casa Melhor e instrumentos musicais. Também assinou ordens de serviço para reforma do Mercado Municipal, construção da Praça da Família e autorizou doação de milhares de bloquetes.

Retrospecto – O prefeito Rui Filho recordou a maneira cordial com que foi recebido por Dino, em dezembro, no Palácio dos Leões, em São Luís, quando entregou as demandas solicitadas pela população do município. Na ocasião, acompanhado de vereadores, o gestor recebeu a notícia de que a visita neste janeiro seria realizada, para a entrega de empreendimentos. “E o anunciado se cumpriu, para felicidade de toda nossa classe política e da população, quando lhe oferecemos esta recepção”.

Rui Filho destacou que o atendido pelo governador foi além do solicitado, “prova de sua sensibilidade para as necessidades municipais e da vontade política de promover o bem-estar do povo e de favorecer o desenvolvimento regional integrado”. O prefeito citou ainda a sala de estabilização do hospital e as reformas que o Estado patrocina na rede de escolas públicas, no Farol do Saber e a instalação de unidade do IEMA (Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão).

Parceria – Acerca da parceria que o governador estabeleceu com os municípios, o prefeito de Arari classificou de importante o relacionamento, que propicia a realização de obras e a implantação de serviços que são basicamente necessários, mas, para os quais, as reservas econômicas municipais são insuficientes. “Com a parceria foi possível realizarmos aspirações populares que seriam impossíveis com os recursos de que dispõe o Tesouro Municipal”.

O professor Marcelo Santana, secretário municipal de Educação, enumerou os benefícios que a visita governamental trouxe para Arari, resultado da parceria firmada já no início da administração Rui Filho: transporte escolar, pacto pelo fortalecimento da aprendizagem, autorização da construção do ginásio poliesportivo. O vereador Marcelo Aracenter, em nome da classe política, também enalteceu a visita e o relacionamento do Estado com o Município: “Somos uma Câmara unida (11 vereadores), aliada a um prefeito que veio para somar, que está dizendo a que veio”.

Ao saudar o governador, o prefeito reafirmou que a população arariense temo dever da gratidão para apoiá-lo na sua caminhada política rumo ao Senado. Dino se desincompatibilizará dia 31 de março, entregando o comando da administração estadual ao vice Carlos Brandão. Este, por sua vez, governará de olho na sucessão, para a qual pretende concorrer, com o apoio anunciado de Flávio Dino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *