Prefeitura de Pinheiro e IFMA estreitam diálogo para realização dos Jogos do Instituto Federal do Maranhão

A reunião aconteceu nesta quinta-feira (06), na sede da secretaria de administração do município. Foi a primeira reunião para tratar sobre a proposta do Instituto Federal do Maranhão IFMA/Campus Pinheiro de ter o apoio da prefeitura na realização e participação dos Jogos do Instituto Federal do Maranhão.

Essa competição acontece todos os anos e sempre em locais diferentes, a previsão é que este ano o município de Pinheiro seja a sede dos jogos, algo que ainda não está definido, algumas etapas devem ser cumpridas. A primeira delas será a visita de uma comissão que virá ao município para avaliar os espaços esportivos disponíveis.

Estavam presentes na reunião o secretário de Indústria, Comércio, Energia e Turismo, Jovane Melo, o secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Milton Sá, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Filemon Guterres, o diretor do Instituto Federal do Maranhão/Campus Pinheiro, Vandemberg Araújo, acompanhado do diretor de Ensino do Campus, prof. Danilo Brito, e do Chefe do Núcleo de Tecnologia da Informação do Campus, Moacy Sá.

A conversa foi produtiva, prefeitura e IFMA estreitaram laços e debateram a proposta. O poder público municipal irá ceder espaços esportivos pertencentes ao município para a realização da competição como: estádios, quadras esportivas, e a estrutura de segurança e divulgação.

Os Jogos do Instituto Federal do Maranhão tem diversas modalidades: Atletismo, Natação, Tênis de Mesa, Xadrez, Basquete, Vôlei, handebol e futsal. A realização dessa competição em Pinheiro será mais um incentivo ao esporte no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *