Lucyana Genésio participou da entrega da primeira parcela do Programa Renda Digna aos Catadores de Resíduos Sólidos

A cerimônia de entrega ocorreu no último sábado (11), na Sec. Municipal de Meio Ambiente, que fica na APA. A Secretária Adjunta de Desenvolvimento Sustentável da SEMA esteve acompanha da Secretária Municipal de Meio Ambiente, Layanna Ferreira, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Família e Mulher, Bianca do Social, o Presidente da Câmara de Vereadores , Elizeu de Tantam, vereadores, demais secretários, lideranças comunitárias e catadores.

O anúncio da inclusão dos catadores ao Programa foi feito pelo Prefeito de Pinheiro, em uma audiência pública realizada pela Defensoria Pública, mês passado. O valor pago pelo Programa é de R$ 100,00 mensais, que vai auxiliar a ajudar os catadores na complementação da renda de suas famílias. Também foi entregue à eles cestas básicas para garantir qualidade alimentar.

“Uma enorme sensação de gratidão pelo serviço que o Prefeito Luciano presta em Pinheiro em favor daqueles que mais precisam. A Secretaria Estadual de Meio Ambiente tem feito tudo que está ao seu alcance também para que juntos possamos promover políticas públicas efetivas que ajudem a mudar para melhor a vida das pessoas. Quero agradecer a Prefeitura, na pessoa do Prefeito Luciano, as secretarias municipais que têm prestam um excelente serviço à comunidade e a todos que estão conosco nessa luta, e dizer que estamos fazendo tudo para melhorar a vida da nossa gente,” disse Lucyana G.

_O que é o Programa Renda Digna?_

O Programa Renda Digna é um programa de transferência de renda que assegura a melhoria das condições de vida do grupo familiar, por meio da concessão de benefício financeiro. Com esse programa os Catadores/Recicladores terão estímulo à manutenção da frequência escolar e fortalecimento dos vínculos familiares e a convivência comunitária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *